... Gastou mais de 230 milhões de euros desde 1993 em campanhas de promoção da "marca Portugal", cá dentro e lá fora.
Começaram com a banalidade do lema daquele ano, que anunciava ao mundo que Portugal é "quando o Atlântico encontra a Europa", passaram pelos infelizes slogans "Go Deeper" e "Allgarve" e terminaram pela macarrónica reformulação estratégica do País como Califórnia da Europa na fugaz campanha "Europe's West Coast".
Pois bem, segundo um artigo de Ana Torres Pereira no Negócios de 5 de Agosto, o novo Governo prepara-se para gastar mais uns milhões numa campanha de promoção de Portugal já a partir de Setembro, segundo teria admitido o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.
É preciso não cometer mais erros e muito menos gastar muito dinheiro. Eduardo Cintra Torres, Económico, sugere cinco ideias a ter em conta. Para já discordo do 1º ponto - sabemos no que costuma dar, e deixava essa incumbência aos empresários do país, eles, sim, criassem um grupo de trabalho que apresentasse sugestões - o Governo que decidisse.
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