quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sabe Quanto Gastou O Estado Na Promoção Da "Marca Portugal"?...

... Gastou mais de 230 milhões de euros desde 1993 em campanhas de promoção da "marca Portugal", cá dentro e lá fora. 

Começaram com a banalidade do lema daquele ano, que anunciava ao mundo que Portugal é "quando o Atlântico encontra a Europa", passaram pelos infelizes slogans "Go Deeper" e "Allgarve" e terminaram pela macarrónica reformulação estratégica do País como Califórnia da Europa na fugaz campanha "Europe's West Coast". 

Pois bem, segundo um artigo de Ana Torres Pereira no Negócios de 5 de Agosto, o novo Governo prepara-se para gastar mais uns milhões numa campanha de promoção de Portugal já a partir de Setembro, segundo teria admitido o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

É preciso não cometer mais erros e muito menos gastar muito dinheiro. Eduardo Cintra Torres, Económico, sugere cinco ideias a ter em conta. Para já discordo do  1º ponto - sabemos no que costuma dar, e deixava essa incumbência aos empresários do país, eles, sim, criassem um grupo de trabalho que apresentasse sugestões - o Governo que decidisse.

Sem comentários: