sexta-feira, 2 de março de 2012

Portajar As SCUT Viola As Leis ...

... Comunitárias


Cobrar portagens nas antigas autoestradas SCUT (sem custos para o utilizador) viola as leis comunitárias, considera a Comissão Europeia que ameaça agora levar o Estado português ao Tribunal da UE.(ler aqui)


Aqui, os esclarecimentos do Ministério da Economia .

2 comentários:

Pata Negra disse...

A portagem, quando não há alternativa viária, é uma forma cobarde de angariar dinheiro. Em muitos casos é também um pórtico de descriminação - estradas para ricos e estradas para pobres! A portagem é uma herança do tempo dos romanos: oh! como nós achamos ridículo o facto daquelas pontes, às vezes só com um arco, terem sido portajadas!
Ainda mais ridículo: as estradas secundárias a abarrotar de trânsito - necessidade de mais despesas em manutenção, maior desgaste de veículos, mais acidentes, mais despesas de saúde, mais importação de peças e automóveis, etc, etc - e ao lado autoestradas, que custaram milhões, às moscas. Esta gente não se enxerga! Pagas e a preços incomportáveis!? Comam-nas!
Um abraço do carreiro

Anónimo disse...

Muito bem!Não acrescento nem tiro nada, o comentário anterior diz tudo.
As cabecinhas pensadoras dos outros narcisistas deu nisto. Agora pagamos e não podemos utilizar porque estamos quase todos falidos.