sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Os Quatro Modelos Propostos Para A RTP ...

1º modelo: previa a manutenção de um canal da RTP com gestão do Estado, tendencialmente sem publicidade e com custo anual entre 180 e 220 milhões de euros através das indemnizações compensatórias. A licença de exploração de outro canal seria alienada, com um encaixe previsível de 60 milhões a 100 milhões de euros.

2º modelo: Apontava para o fecho da RTP2 e a manutenção da RTP1 com publicidade (6 ou 12 minutos) e um custo anual para o Estado de 120 milhões a 150 milhões de euros.

3º modelo:  foi  já divulgado e portanto deve ser a escolha provável.

4ª modelo: era o que foi proposto pela SIC e pela TVI. Consistia na manutenção de um só canal da RTP sem publicidade e na cedência de duas licenças TDT, à TVI e à SIC, sem publicidade comercial nos primeiros dois anos.Este cenário foi o Primeiro a ser afastado.

Nota: No que respeita à RTP, além da RTP1, será também concessionada a gestão da RTP Internacional, RTP África, RTPInformação e restantes canais de cabo. Também o valioso arquivo da RTP,que continuará a ser propriedade do Estado, passará a ser gerido pelo operador privado.

Fonte: J.A.L., J.SOL

Senhores políticos têm aqui propostas de Quatro modelos. Nenhum é do vosso agrado? - Proponham outro. 
Mau foi o abelhudo meter-se em seara alheia. Pior ainda se foi mandatado. O Governo continua a falhar no modo como comunica. E, os próximos capítulos surgirão em breve.

Sem comentários: