sábado, 27 de outubro de 2012

Refundação ?! Uma Esperança ?


Pedro Passos Coelho afirmou neste sábado ser necessário uma “refundação” do programa de ajustamento com a troika que permita fazer “uma profunda reforma do Estado”.
E acrescentou, que para alguns “ficou implícito que uma reforma mais profunda do Estado” poderia ser feita depois do cumprimento do programa de ajustamento, mas que não é “Não é verdade”.

Salientou então que para cumprir esta reforma é necessária uma “refundação, não uma negociação” do programa de ajustamento da troika, desafiando, ainda que de forma indirecta, o PS a participar na tal “refundação”, salientando que ela deve "comprometer todos aqueles que assinaram ou negociaram o memorando de entendimento".

Ficámos, naturalmente sem perceber muito bem o que PPC entende por "Refundação". O que parece, assim à primeira leitura, é que chegaram à conclusão que o programa em curso é desajustado em relação aos objectivos que se pretendia atingir, e que só um novo programa baseado na realidade efectiva pode levar à inversão do caminho perigoso que actualmente estão a seguir.

Se esta interpretação estiver correcta, e se os outros se(s) ( troika,CDS,PSD,PS) acordarem, talvez possamos ter alguma esperança...

Sem comentários: