quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Muito Bem Álvaro Santos Pereira

Portugal está a «fazer tudo o que está ao seu alcance» para ultrapassar a crise, mas tem dificuldades em atrair investimento, por isso ter sido ignorado no memorando original com a troika.

O memorando de entendimento como originalmente foi concebido não tem uma componente que é essencial para nos voltarmos a crescer, e essa componente é estímulos ao investimento, os apoios ao investimento».

«Nós precisamos de ter investimentos em Portugal para voltar a crescer e para criarmos emprego e riqueza. Isso é necessário, é essencial, e por isso mesmo estamos a trabalhar com a Comissão, para vermos se conseguimos avançar com esse tipo de apoios, respeitando as regras comunitárias», disse, AS lamenta que o memorando de entendimento original, negociado com a troika pelo anterior governo socialista de José Sócrates, não contemple tais estímulos.

Essa é uma posição que não é só minha, afirma AF, é uma posição também de parte da Comissão. Portugal e a Europa precisam de ter uma política industrial mais musculada, mais forte»,


Álvaro Santos Pereira, citado pela Lusa , via AF  

Sem comentários: