terça-feira, 17 de setembro de 2013

Final De Um Ciclo E Princípio De Uma Nova Roda De 29 Anos

... É o que dizem os astros


Fechamos um tempo e um modo de partilha material ou espiritual, de controlo ou chefia política ou financeira. Começamos um novo ciclo em que redefinimos poderes ou dependências e estruturas comuns. 

Fazemos a guerra ao passado para podermos construir o futuro livre de ónus e encargos que pesem na evolução. Isto acontece tanto a nível individual como colectivo e é bom estarmos atento aos processos pessoais ou políticos e sociais em que vamos ver a manifestação desta morte e renascimento das certezas a que nos agarrámos ou das figuras de autoridade que nos regiam. 

Deve-se isto a conjunção de Saturno e do Nódulo norte em Escorpião, aspecto que só ocorre de 29 em 29 anos e que desta vez é também acompanhado por uma conjunção de Vénus o que acrescenta à passionalidade do processo e às suas implicações no refazer de relações pessoais, diplomáticas e financeiras assim como na definição de novos conceitos estéticos ou de regeneração ambiental. Depois deste arranque, quando Plutão entrar directo dia 22, o motor de transformação acelera a mudança.

Segundo Rosita Iguana

Que rode e depressa, ninguém aguenta mais viver este caminho de incerteza em que a esperança não tem mais que a duração de um ou dois dias e que rapidamente dá origem ao desespero da perda sem retorno.

Sem comentários: