sábado, 16 de maio de 2015

Os Candidatos A Candidatos ...

À esquerda, Sampaio da Nóvoa sai do casulo académico com asas de podemos e aromas gregos. Como se os euros brotassem com a primavera e o nosso sistema político fosse presidencialista. Nóvoa é um perigo que já contamina o discurso de Costa e está a retirar milhares de intenções de voto aos socialistas – efeito devastador do sorriso giocôndico de Guterres, com a insanidade soarista –.

Olhemos para a direita. Eis Marcelo. Como ficará Portugal quando, sentado em Belém, Marcelo provar todo o seu génio constitucionalista? Que governo sobreviverá à sua volatilidade pérfida?

Depois, Rui Rio, um contabilista na linha de Cavaco, mas com total incapacidade na área de direitos, liberdades e garantias.

Octávio Ribeiro,CM

Para já três caminhos. Não concordo com a incapacidade de Rui Rio nas áreas acima assinalada, mas sim, é mais rígido e pragmático na área dos direitos e liberdades. 
Preciso de um tempo para pensar, quem sabe, pode surgir um outro candidato.
Se o foco for exclusivamente a pensar no eleitorado - é relativamente fácil a escolha, diferente é escolher convictamente o melhor para o país.

Sem comentários: