segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Um Dia, O Castelo De Cartas Vai Desmoronar-se

 As medidas que “seriam impensáveis no passado” e a sua integridade está em risco, com a conivência de políticos europeus que “traíram” o projecto da moeda única. É este o retrato negro feito por um dos fundadores da união monetária, o alemão Otmar Issing, que avisa que, “um dia, o castelo de cartas vai desmoronar-se”.
Banco Central Europeu (BCE) está a tomar
Numa entrevista ao Central Banking (acesso pago), citada pelo The Telegraph, Otmar Issing diz que os políticos europeus precisam de reconhecer que “não há possibilidade” de haver uma união política. Sem essa união política, para a qual não existe apetite nesta altura, não será possível fazer as alterações que seriam necessárias para que a zona euro funcione. Assim, viveremos sempre “num arrastar de crises, uma atrás da outra”.
É difícil prever por quanto tempo isto pode continuar, mas não pode continuar para sempre”.
Otmar Issing critica a Comissão Europeia por estar na primeira fila da instrumentalização política do Banco Central Europeu. Bruxelas desistiu, por sinal, de aplicar as regras de uma forma minimamente exigente, algo que está a distorcer os incentivos: “os riscos morais são enormes“. (continuar a ler)

Avisos!- Depois, não digam que não foram previamente avisados.

Sem comentários: