sábado, 24 de novembro de 2018

O Mundo Está Virado Do Avesso

O que também não sabemos é onde começa e acaba a ligação do PAN ao grupo terrorista que dá pelo nome de IRA - será que a sigla foi escolhida ao acaso? -  e que significa Intervenção e Resgate Animal, que ficou conhecida, pelo menos para mim, depois de uma excelente reportagem do Observador de novembro do ano passado. Através de Tânia Pereirinha e João Porfírio ficámos a saber que a IRA é capaz de sequestrar e agredir os donos de animais que maltratem cães, gatos, cavalos e mulas. Digamos que são uma espécie de terroristas  que aplicam a justiça popular a quem consideram não respeitar os direitos dos  animais. Imagine-se se pensam o mesmo em relação às vacas, porcos, cabritos, coelhos e por aí fora. Os matadores vão ter de começar a ser defendidos pelo corpo de intervenção da PSP ou da GNR. Afinal, estes justiceiros são diferentes em quê daqueles que fizeram o ataque à academia de Alcochete? 
Mas qual a razão para se ter falado outra vez neste grupo terrorista? É que a TVI deu conta de que a PJ está a investigar Cristina Rodrigues, membro da comissão política do PAN, além de chefe de gabinete do partido na AR, por, alegadamente, ser uma das personagens que aparece encapuçada nos vídeos da IRA. Cristina Rodrigues apenas confirmou que é advogada da organização, mas falta o resto.
O mundo está mesmo virado do avesso. Que falta faz Ary dos Santos.
Vitor Rainho, SOL
  Nota: Pedro Delgado Alves, um dos deputados do Partido Socialista que votou a favor da abolição das touradas, vai apresentar uma projeto de lei para que as touradas passem a ser feitas com velcro - ou seja tourada a fingir com prejuízo para o outro elemento da competição. E,  pelo que estamos a ver, o Sr. do PAN, vai conseguir acabar com as touradas - assim se vê a força deste elemento no contexto político do país - é de aplaudir ... 

Sem comentários: