quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Mais Um Flop Deste Governo. Se Fosse Um Governo A Sério Demitia De ImediatoToda A Direção Do Instituto de Seguranla Social

Pensões de sobrevivência. Estado pagou 4 milhões a mortos.

Juízes do Tribunal de Contas detetaram casos de pensões pagas a beneficiários que morreram há mais de dez anos. Auditoria alerta para falta de cruzamento e de controlo dos dados.

Em 2016 e 2017, o Instituto de Segurança Social pagou 3,7 milhões de euros em pensões de sobrevivência a beneficiários que já tinham morrido há mais de um ano, alerta o Tribunal de Contas (TdC). E mais de metade deste valor (1,9 milhões de euros) não foi declarado como dívida ao Estado nem foi seguido qualquer procedimento para recuperar estas verbas pagas indevidamente, lesando os cofres públicos.
Em alguns dos casos, a pensões de sobrevivência continuaram a ser pagas mesmo depois de cessadas, havendo registo de beneficiários que já tinham morrido há dez anos. Os juízes do TdC dizem ainda que foram detetados casos em que a pensão de sobrevivência continuou a ser paga a beneficiários que morreram e a quem fora pago, aos familiares, o subsídio de funeral.(continuar a ler)
Este Governo das Esquerdas Unidas brinca há muito com o dinheiro dos Portugueses, assim, o mais provável, é que tudo irá ficar na mesma. Paga contribuinte!

Sem comentários: