quinta-feira, 4 de abril de 2019

O Círculo Das Famílias E A Lista Das Infelicidades

redução do preço dos passes sociais é uma excelente medida, verdadeiramente social-democrata – mas servirá para inverter a sensação de que o Governo está fechado num círculo de famílias, amizades íntimas e distante do eleitorado comum? Falta menos de dois meses para sabermos a resposta.

Ana Sá Lopes, Público

É curioso como Costa, que se esforçou tanto para fazer uma ruptura com Sócrates, decide agora promover na lista às eleições europeias a sua eterna sombra. Silva Pereira já tinha estado nas listas há cinco anos, mas era o número 7. A sua promoção para o terceiro lugar é um interessante “prémio carreira” que não parece trazer qualquer vantagem eleitoral ao PS.

A lista tem estas infelicidades. Se acrescentarmos que a saúde dos portugueses não melhora com o défice zero e que o Governo conseguiu ter o antagonismo de classes profissionais eleitoralmente relevantes como professores, médicos e enfermeiros, entre outras, é arriscado prever uma vitória que seja muito mais encantadora que o “poucochinho” que Costa desdenhou em António José Seguro.

Sem comentários: