quarta-feira, 10 de julho de 2019

O Governo Congelou O País No Que A Projectos Relevantes Diz Respeito, Mas Foi Mestre Na Propaganda

As coisas que o Governo não fez! 

Não fez aeroporto novo nem o começou ou publicou o estudo de impacto ambiental. 
Não fez ainda a autoestrada que liga Vilar Formoso a Espanha, nem a que ligaria a Sines. 
Não fez nenhuma ponte significativa. 
Não construiu nenhum hospital. 
Não há nota de mais linhas de comboio. De estações de metropolitano, nem falar. 
Não há renovada frota de autocarros. Não há praticamente nenhuma unidade de saúde significativa. Não há novas embaixadas nem consulados materiais para apoiar os emigrantes, que continuam a partir em massa. 
De substancial não há nada ou praticamente nada, qualquer que seja a área. Há, sim, as atribuições cada vez mais alargadas do fisco, transformado numa verdadeira polícia totalitária que aterroriza a cidadania.

Em contrapartida e com as eleições à porta:

Não há dia que o Governo não anuncie uma medida extraordinária. 
Tudo o que não funciona é de repente desbloqueado com medidas virtuais que, claro, não vão aplicar-se imediatamente, mas entrarão em vigor futuramente, mais ou menos em outubro, depois das eleições, de forma também imaterial. 

É o milagre do Simplex! 

De rompante surgem 119 soluções caídas do céu que supostamente vão resolver a maioria dos problemas burocráticos do indigenato português. Por via delas, chegaremos ao paraíso.

 Ele é nos cartões de cidadão, ele é na saúde (onde as maternidades que iam fechar rotativamente deixam de o fazer de um momento para o outro), ele é nos impostos, ele é na Segurança Social. 

Tudo está prometido em pacotes milagrosos, cheios de brindes que deixam os mais crédulos entusiasmados e os mais experientes desconfiados. (continuar a ler)

Fonte: EOS, Ji

Sem comentários: