domingo, 1 de setembro de 2019

Cá Vamos Cantando E Rindo Pelos Caminhos De Portugal ...

1 - 75,8 Milhões De Euros É O Valor Das Dívidas Das Entidades Públicas Ao Instituto Português Do Sangue

dívida das entidades públicas, nomeadamente dos hospitais, causou grandes constrangimentos ao regular funcionamento do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) durante o ano passado, nomeadamente falhas na compra de material, que afectou procedimentos da recolha de sangue e apoio a candidatos a transplantes Este facto é referido no relatório de actividades de 2018 do IPST.

Este ano, até 31 de Julho, as dívidas das entidades públicas ao Instituto do Sangue totalizavam já 75,8 milhões de euros.

Fonte:Público


2- No ano passado, 607 pessoas recusaram esse direito. Decisão é irrevogável e abrange a totalidade dos bens.

As renúncias em Portugal ainda não são muitas, mas tendem a aumentar.
Razões: "Normalmente, as pessoas repudiam por causa de dívidas, sejam fiscais, sejam financeiras associadas a créditos".O repúdio à herança", explica o bastonário dos notários, não pode ser feito em vida. Apenas após o óbito e abertura do processo de sucessão""Em 2007, no pico da crise, havia renúncias a heranças quase todos os dias", explica o bastonário. As renúncias a heranças também aumentaram no último ano. 

Fonte: JN

Nota: 1- A cada dia que passa a degradação do SNS é mais evidente. Acham que não? - guardem!
 2- A pouco e pouco, quer seja através da enormidade dos impostos, seja por razões financeiras as heranças começam a ser restringidas. O caminho com vai-se fazendo, com 'pézinhos de lã' 

Sem comentários: