segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Assim Vai Este País

Os velhos não contam, os doentes que aguardam uma cirurgia urgente também não. Os profissionais de saúde e os bombeiros também não interessam nem preocupam os deputados, nem os governantes. (P. Gonçalo Portocarrero de Almada, OBSR)

Dois meses depois do anúncio da Champions em Lisboa, eis o balanço: foi vendido um milagre que não existia, anunciada uma vitória que nunca aconteceu e prometidos benefícios que nunca chegaram. (Alexandre Homem Cristo:OBSR)

O Chega alimenta-se por inteiro do que Costa e o jornalismo fazem do Bloco e organizações afins. É o antídoto imaginário para um discurso radical que quase se apresenta sem contraditório na sociedade. (Paulo Tunhas, OBSR)

O lar de Reguengos de Monsaraz, onde morreram 18 pessoas, volta a estar na agenda mediática, embora o mais importante não seja discutido e não se apurem as responsabilidades, isto na perspetiva governamental. Costa disse também [ Supostamente com as câmaras e microfones desligados, o primeiro-ministro disse : “O presidente da ARS (Administração Regional de Saúde) mandou para lá os médicos para fazerem o que lhes competia e os gajos, cobardes, não fizeram”, ouve-se na gravação que começou a circular nas redes sociai] que a Ordem dos Médicos não tem competência para fiscalizar o Estado. E podemos juntar as duas questões: a fuga das gravações e a não competência da Ordem dos Médicos para apurar o que se passou em Reguengos de Monsaraz. E aqui pergunto: se fosse Rui Pinto, o famoso hacker, que tivesse “sacado” as gravações, estas já eram de interesse público?( Vítor Rainho, Ji)

1 comentário:

Anónimo disse...

Se a frase fatal fosse de Rui Rio a (subserviente) imprensa (e o PSD) já tinham pedido a cabeça do homem.