terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Portugal Vive Numa Democracia A Caminho De Uma Sociedade Socialista

« Portugal vive numa democracia a caminho de uma sociedade socialista, que nos últimos 20 anos foi incapaz de produzir qualquer tipo de crescimento económico e oportunidade para os seus cidadãos.»

Duarte Gouveia, OBSR

Apesar de ser um Estado de Direito, a justiça não responde em tempo útil às necessidades da sociedade e a liberdade de iniciativa económica ou qualquer laivo de Capitalismo são guilhotinados pela interminável burocracia, pela presença estatal e pela carga fiscal insustentáveis. De igual forma, a Sociedade Civil tem cada vez menos peso em Portugal, pois são raros aqueles que efetivamente vivem à margem do Estado e agem livremente, mesmo em segmentos que o deveriam ser e fazer, como os media ou as empresas.

Portugal já é mais pobre do que a República Checa, a Eslovénia, a Lituânia e a Estónia. Países que, há 30 anos, depuseram ditaduras e escolheram o caminho da liberdade económica. Com 15 anos de avanço e a mesma oportunidade, Portugal falhou no segundo passo e o estado atual é prova disso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais pobre e, não esquecer, muito mais endividado.
Partiu, há meio século, de uma posição financeira invejável para esta classificação de o pior da Europa, graças as sucessivas situações de pré-banca-rota conseguidas pelo Partido Socialista. Parabéns Srs. eleitores.