quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Persistem Exemplos De Demagogia E Clientelismo

Há bons sinais de retoma e movimentação por parte das pessoas normais, mas persistem exemplos de demagogia e clientelismo. 

Marcelo liderou a ideia de vacinar as crianças entre os 12 e os 15. Ganhou. Havia um mistério na resistência da DGS. Provavelmente, era a porca da política a não assumir a falta de vacinas. 

Ontem, Graça Freitas recuou. Subscreveu a necessidade de vacinar universalmente os adolescentes daquelas idades. Alegou estudos científicos que dizia não estarem consolidados há duas semanas. A União Europeia encomendou 900 milhões de doses, o que explica muita coisa. Já é evidente que vai ser necessária uma terceira dose generalizada. Depois, talvez uma anual, como na gripe. 

O almirante vai ter de aguentar, apesar de se ter sabido, recentemente, que para a metodologia o Estado anda a recorrer a um método japonês, pago a peso de ouro por adjudicação direta (mais uma). No meio disto, vem a notícia de que André Ventura está contaminado, isolado e não vai de férias. Colheu o que semeou, ao expor-se e sujeitar outros em bravatas políticas irresponsáveis.

Planetariamente, os mais ricos têm, entretanto, de saber que, enquanto houver países com menos de 5% de vacinados, toda a população mundial está em risco. O vírus chinês e as suas derivações espreitam permanentemente. (ler aqui texto completo)

(Eduardo Oliveira e Silva, Ji)

Sem comentários: