quarta-feira, 3 de novembro de 2021

São muitos ‘ses’ à direita. E pouca democracia.

 Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos estão a cavar a sepultura do PSD e CDS nas eleições antecipadas que se aproximam. António Costa agradece a ajuda.
António Costa, ECO

Francisco Rodrigues dos Santos impôs um adiamento das eleições internas do CDS para depois das eleições, Rui Rio ainda não chegou aí mas quer exatamente o mesmo. No momento em que a esquerda está dividida e o Governo sofre o desgaste de seis anos de governação, os dois ‘chefes’ — ‘líderes’ é outra coisa — querem evitar eleições internas e com isso estão a criar as condições perfeitas para se apresentarem às legislativas antecipadas sem qualquer capacidade de mobilização, ou mesmo legitimidade política. António Costa agradece e enviará um cartão personalizado a cada um.

Alguma coisa está mal quando Costa, Rio e Rodrigues dos Santos querem exatamente a mesma data para as eleições legislativas antecipadas, isto é, quanto mais cedo melhor. Percebe-se o que quer Costa, para apostar tudo na maioria absoluta, percebe-se Rio e Rodrigues dos Santos, que querem segurar-se ao lugar e sonham com um qualquer milagre que os leve, em AD pré-eleitoral, a uma situação que no mínimo impeça a maioria absoluta do PS e, com isso, leve à saída do atual primeiro-ministro. 

Sem comentários: