domingo, 12 de junho de 2022

As Frases

 Salvo pela febre - Marcelo repetiu povo e mais povo, num sentido caduco desde 1910. Foi penoso ouvir.          (Octávio Ribeiro, CM)

Se Jorge Miranda denunciou um problema grave, que assola a academia e se propaga pela sociedade, Marcelo escolheu o 10 de Junho para fazer o mais vazio dos seus discursos presidenciais. Com uma distorção grave – deu à palavra povo o sentido medieval de arraia miúda, quando dita a Constituição, artº 3º, nº 1, que o Povo é quem exerce a soberania, una e indivisível.

Angústia e desespero - Futuras mães mereciam outro carinho, conforto e atenção.
Enquanto o Parlamento discute a morte como se não houvesse amanhã, as futuras mães vivem momentos de amargura, de angústia, de incerteza, de desespero, de medo, de pânico com o aproximar da hora do parto. Exatamente o oposto do que deveria ser a celebração do nascimento de uma nova vida. 
      (Paulo João Santos, CM)

Estranhas opções. Tão estranhas quanto o desaparecimento de Marta Temido, face à situação dramática e ao caos que se instalou em muitos hospitais portugueses, de norte a sul, com o encerramento das Urgências de Obstetrícia.

Sem comentários: