sexta-feira, 22 de julho de 2022

É Falta De Respeito Pelo Parlamento

 Pense-se o que se pensar de André Ventura, o papel do presidente da Assembleia da República não é o de comentar os deputados, seja em nome do que for. É uma falta de respeito pelo parlamento. Porque para reagir ao que um deputado diz, estão lá os outros deputados. Se o presidente da Assembleia da República quer preparar a sua candidatura à presidência da república, tornando-se, como outros prováveis candidatos, comentador do regime, então que deixe a Assembleia da República e vá para as televisões, que é onde os outros comentam.    (Rui Ramos, FB)

1 comentário:

Anónimo disse...

Exacto. Num qualquer Parlamento o papel de um deputado é defender uma, a sua opção legislativa, sobre um tema.
O papel dos outros deputados -quer sejam das oposições quer sejam da maioria- é argumentar, se e quando quizerem, aclarando outros pontos de vista sobre o tema em análise. Por fim vota-se.

No Paralemento em Lisboa não só os deputados da maioria nunca têm opinião própria sobre nenhum tema, como até o eleito pela maioria Presidente da Assembleia, em vez de humilde e imparcialmente continuar a destribuir equidade revela-se mais papista que o Papa.
Óbviamente o usual naquele parlamento de "nomeados" nunca eleitos por quem usurpadamente dizem representar.