terça-feira, 22 de novembro de 2022

A Intuição Pode Vir De Muitas Formas


A Intuição pode vir de muitas formas – uma voz dentro da nossa cabeça, arrepios correndo pelas suas costas, ou uma sensação estranha no fundo do estômago – mas o seu trabalho ainda é o mesmo: dar-nos informações que precisamos saber naquele momento.

Embora possa soar como algo que apenas místicos e adivinhos tenham acesso, a verdade é que não há nada indescritível sobre isso. A intuição é o conhecimento interno que todos possuímos – se estivermos abertos a ouvi-la. Mas muitas vezes não o fazemos porque nosso intelecto atrapalha.

“A intuição é algo que fornece compreensão e julgamento sem qualquer justificação racional. É por isso que muitas vezes não ouvimos a nossa intuição, porque estamos tentando justificá-la racionalmente e não encontramos forma de a justificar ”, disse Alla Branzburg, LCSW, psicoterapeuta e professora adjunta da Universidade do Sul da Califórnia. . “Então, nós descrevemos isso como irracional e ilógico, e muitas vezes estamos perdendo uma habilidade ou competência muito importante que possuímos.”

Isso não quer dizer que todos os flashes repentinos de julgamento que experimentamos são, na verdade, a nossa intuição a trabalhar. Em alguns casos, diz Schaub, o que podemos pensar que é a nossa intuição é, na verdade, as nossas emoções gritando mensagens para nós.

“Quanto mais sérias as consequências e mais frequentemente experimentarmos essas consequências, mais aprendemos a confiar na nossa intuição”, disse Branzburg. Outra maneira de trabalhar confiando em sua intuição e distingui-la do barulho em sua cabeça é através da meditação. Essa prática de relaxamento permite-nos acalmar as nossas mentes e realmente sintonizarmo-nos mais com nós mesmos – e em sintonia com o que parece certo para nós.

(Informação obetida no Artigo de Kenya McCullum publicado no News Star USA)

Sem comentários: