quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

As Frases

Há mais de uma década que há um modus operandi acarinhado por muitos, condescendido ainda por mais, alavancado no exercitar do poder das redes de influência e experimentado no plano local como antecâmera da República.

Há mais de uma década que são evidenciados os sinais e as perigosas derivas de desfoque da salvaguarda do interesse geral, de opacidade das opções, de fragilização das fronteiras entre a política e os negócios, de ligeireza na gestão pública e de ausência de limites éticos, de valores e de princípios.

Há mais de uma década que a vista grossa dos ungidos pelo modus operandi desvalorizaram os impactos perniciosos e acalentaram o exercício da política sem limites, sem regras e sem noção dos equilíbrios que se impunham para que não se minassem os pilares da Democracia, já sujeita a desgastes de diversas vivências da atualidade.
Sem necessidade de recorrer a nenhum questionário, com uma simples pesquisa no google, tropeçam-se em sustentadas incoerências dos atuais críticos, enfunados na onda de afirmação do modus operandi político pelo qual vertem agora lágrimas de crocodilos ou ensaiam despudoradas demarcações.

Sem direito ao esquecimento ou à tradicional falta de memória dos portugueses, é tempo de relembrar a sua entusiasmada adesão à empreitada, ao protagonista e ao caminho que se vislumbrava ser o que se pretendida percorrer, que no final, foi muito além das regras e limites vigentes, a começar por uma governação sem vitória eleitoral.
(António Galamba, Ji) 

Sem comentários: