domingo, 1 de setembro de 2024

Quero A Minha Vida Assim ...

Quero a minha vida assim,
Como um sopro de brisa, leve e suave,
Afagando cabelos,
Como as águas cristalinas de um lago solitário – e solidário –
Refletindo todas as árvores do outono,
Como uma gaivota, livre e serena,
Planando sob um céu calmo e poético…

Quero a minha vida assim,
Como o frescôr do orvalho no silêncio das manhãs,
Cintilando os primeiros raios de sol,
Como a surpresa da alegre borboleta,
Abrindo suas asas úmidas e tímidas pela primeira vez,
Como a simplicidade da mulher madura,
Adormecendo em seu livro, num banco de jardim…

Quero a minha vida assim,
Como a ternura do olhar de um bebê carente,
Tomando o seio farto de quem o alimenta…

Não!
Não quero bens, enfeites ou perfumes comprados,
Não quero aprovação, elogio ou qualquer destaque,
Não quero as tolices todas que rondam por aí…

Quero a minha vida assim:
Essência, Abundância, Transcendência
De ser o meu EU
em meio às multidões…

(Ida Della Monica)

Sem comentários: