O poder da Lua é histórico. Inúmeros estudos comprovam que a Lua tinha papel central na vida de antigas civilizações mesopotâmicas, egípcias, orientais bem como nas culturas indígenas das Américas.
As suas fases foram interpretadas como símbolos de renovação, fertilidade e até mesmo como prenúncios de eventos futuros. A relação dos povos ancestrais com a Lua era profundamente significativa e multifacetada.
A Lua exerce atuação profunda nas nossas vidas, desde emoções e psicológico até às nossas conexões espirituais. Entender o significado da lua é poderoso porque você pode desfrutar do melhor de cada ciclo em toda sua magnitude.
Quando optamos por nos sintonizar com as fases da lua, mergulhamos na sabedoria do nosso próprio ciclo interior. Nesse mergulho, compreendemos que não há necessidade de pressa, portanto.
O tempo, sob a regência lunar, torna-se algo abundante, pleno de nuances, curativo e reconciliador. Ao estudarmos a Lua, mergulhamos não apenas na história da humanidade e nos legados de nossos ancestrais, mas também nos mistérios de nossa própria essência.
Como a Lua exerce influência sobre todas as águas da Terra podemos dizer que seus ciclos impactam tudo o que é regido pela Água. Ou seja, nossas emoções, sangue, suor, lágrimas, saliva, leite e até mesmo nossas habilidades psíquicas e espirituais.
Se conectar a cada ciclo lunar é uma aventura que abre as portas para a poderosa energia transformadora da Lua. Isso porque ela nos capacita a reconhecer e confrontar as partes danosas do nosso ego, a identificar e tratar nossos padrões emocionais mais profundos.A jornada lunar revela-nos que somos tanto a semente do novo quanto a força criativa do crescimento, que habitamos a dualidade da vida e da morte. Além disso, mostra-nos que nada é totalmente bom ou ruim, mas sim repleto de nuances e ciclos.
Sem comentários:
Enviar um comentário