O Programa de Governo passou na Assembleia da República. Debate fica marcado pela troca de argumentos entre Executivo e oposições. Ventura multiplicou-se em ameaças, Carneiro prometeu responsabilidade.
O programa do Governo foi aprovado pelo Parlamento, tendo em conta a votação da moção de rejeição apresentada pelo PCP. A iniciativa da bancada comunista foi rejeitada pelos deputadas com os votos contra do PSD, CDS, Chega, PS, IL e JPP.
Só o PAN escolheu a abstenção. Os restantes partidos – Livre, PCP e BE – votaram a favor.A votação da moção de rejeição comunista foi o culminar de dois dias de debate na Assembleia da República, onde o executivo chefiado por Luís Montenegro apresentou o programa do Governo para os próximos quatro anos.
A reforma do Estado, as alterações à lei da nacionalidade e a imigração foram os temas dominaram a discussão no hemiciclo. Luís Montenegro, primeiro-ministro, reforçou o apelo aos dois principais partidos da oposição, PS e Chega, para assumirem “sentido de Estado e de responsabilidade”, prometendo uma legislatura de diálogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário