Pesquisar neste blogue

domingo, 27 de julho de 2025

Saiba Como Vai Este País

Separadas à nascença - Depois de anos a ouvir Mariana Mortágua criticar salários elevados, vamos passar anos a ouvir Rita Matias criticar salários elevados. É assim que não passamos da cepa torta.            André Abrantes Amaral, OBSR)

Chamam-lhe crise da habitação, mas a verdade é mais crua: é a falência moral de décadas de governação que tratou a pobreza como bandeira e não como urgência necessária.                 (Nuno Nabais Freire, OBSR

Novo edifício para o Banco de Portugal é mais uma provocação à pobreza - Não saberão gestores como o Dr. Mário Centeno que as câmaras municipais têm listagens enormes de famílias à espera, há muitos anos, de uma casa com condições dignas?              (Eugénio Fonseca, Público)

Novo edifício para o Banco de Portugal é mais uma provocação à pobreza
Reitero que tudo está estudado. É preciso convergência política para se concretizarem as soluções encontradas. Um país com graves problemas sociais, de vez em quando, é surpreendido com investimentos como aquele que o senhor governador do Banco de Portugal estaria a fazer para construir uma nova sede destinada à instituição que custaria 192 milhões de euros. Refiro-me ao verbo no modo condicional, por acreditar que o Governo não permitirá esta construção, mesmo que se trate de verbas comunitárias. Conheço parte das instalações, tem um auditório com significado histórico e está central.

Sem comentários: