quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Os Avanços e Recuos de Marcelo


Marcelo Rebelo de Sousa lamentou (GF na SIC) a divisão dos sociais-democratas e declarou que «o pluralismo interno não é mau, mas tem limites».

«As diferenças que eram doutrinárias e ideológicas são agora pessoais», lamentou.«Já percebi que as pessoas querem ringue [de boxe, satirizou o antigo líder do PSD quando questionado sobre a hipótese de sentar à mesma as diferentes sensibilidades do partido numa cimeira de antigos líderes. «Se querem ringue, eu não vou», afirmou.

Marcelo disse ainda que não iria estar presente na reunião do Conselho Nacional, marcada para esta quinta-feira.

Questionado sobre o «dilema» de escolher entre a liderança do partido e uma candidatura a Belém, no caso de Cavaco Silva não concorrer a um segundo mandato, Marcelo disse ter um «trilema»: «escolher uma coisa, escolher outra, ou não escolher nem uma nem outra».

Fonte:SOL

O dilema de Marcelo é nunca querer correr riscos, e como quem não arrisca não petisca, o mais certo é estar fora de qualquer das hipóteses. Bom, não é bem assim, porque formulou uma terceira hipótese - ficar sossegadinho. Talvez o caminho seja para já, esse mesmo. MRS é demasiado impaciente e crítico para ser investido como líder de um partido. Já como PR, não sei se conseguiria distanciar-se das suas próprias opiniões, o que iria dificultar em muito a sua missão. Por agora, possivelmente vai continuar a avançar e... recuar.



Sem comentários: