Uma progressão mais acelerada do H1N1 está agora a caminho, são as crianças menores de dez anos que estão a ser mais atingidas.
É um facto que temos uma Ministra da Saúde muito simpática e que perante as atitudes dos seus congéneres, temos a sensação de ser muito boa pessoa. Mas, é daqui para a frente que vamos testar a eficiência do seu Ministério, porque é agora que a gripe A começa a atingir mais a população. Para já, e estamos praticamente no início do surto, constatam-se alguns constrangimentos, quer no atendimento dos doentes, quer nos laboratórios.
A gripe A instalou o caos nos centros de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo com dezenas de crianças a esperarem cerca de quatro horas para serem observadas por um médico.
Nos últimos dias o Instituto Ricardo Jorge registou um aumento do número de pedidos de confirmação laboratorial, o que provocou um atraso na resposta a todas as solicitações.
Esperamos que a Ministra boazinha mostre também a sua eficiência e responda com uma organização eficiente às necessidades do utentes perante este surto , a bem de todos nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário