quinta-feira, 2 de maio de 2019

Também Costuma Fazer Um Pedido Quando Avista Uma Estrela Cadente ?

Seja por acreditar que trazem boa sorte, abençoam quem as vê ou que realizam desejos, as estrelas cadentes fazem parte do imaginário humano desde os tempos mais remotos.
Na realidade, elas não são estrelas: tratam-se de meteoros, fragmentos sólidos que, devido à ação do Sol, se desprenderam de cometas ou asteroides e continuam vagando na mesma órbita. E, ao entrar em contato com a atmosfera, se incendeiam e pronto! Lá está a estrela cadente. É mesmo muito especial quando podemos ver esse tipo de atividade acontecendo no céu.

'É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela' (Friedrich Nietzsche)

As tradições antigas diziam que cada alma humana tinha a sua morada numa estrela, ou então que havia uma entidade em cada estrela que velava por cada ser humano, entidade que mais tarde foi associada ao anjo da guarda. Assim, as estrelas, em geral, sempre foram associadas à boa sorte e ao destino dos seres humanos. Por isso, as estrelas cadentes estão relacionadas aos nossos desejos.
“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu” (Lucas (cap 21, Vs. 11))
Um outra lenda muito conhecida e de origem desconhecida, conta que a estrela cadente representa o momento exato em que os deuses estão contemplando a vida na terra, portanto, muito suscetíveis a ouvir e realizar os nossos desejos. É como um portal que se abre, um sinal de que alguém lá de cima está olhando por nós naquele exato momento, o que traz um sentido enorme para a crença de que as estrelas cadentes realizam desejos.
LENDAS PORTUGUESAS
Em Óbidos, uma vila portuguesa muito antiga, quando alguém via uma estrela a deslizar no céu era hábito dizer: “Deus te guie e te leve para bom lugar”. Isto fazia com que a estrela não caísse sobre à Terra, porque, se isso acontecesse, a estrela destruiria o mundo e a vida acabaria.
Em outras regiões de Portugal acreditava-se que as estrelas cadentes eram almas errantes que, devidos aos pecados cometidos em vida, deslizavam no céu à procura de seu destino final.
Amor De Uma Estrela Por Uma Estrela-Do-Mar
Uma estrela no céu sentia-se solitária. Olhando para a Terra e para o mar, viu outra estrela nas ondas a nadar, também muito só. Era a estrela-do-mar. As duas estrelas se olharam, se encantaram e juntas nadaram. As duas estrelas apaixonadas ao darem o primeiro beijo, transformaram-se em estrela cadente e puseram-se a voar. O amor era tão grande, que viraram uma só. Um rastro luminoso como um risco no céu apareceu, abrilhantando a doce união. Por isso, de vez em quando, uma estrela cadente rasga os céus, quando uma delas desce a Terra em busca de seu grande amor, a estrela-do-mar. Por isso temos tanto romantismo em torno das estrelas cadentes, muito procuradas por casais de namorados.
Independente do que digam, vá lá, abandone por uma vez o ceticismo e deixe-se levar pela magia das estrelas cadentes

Sem comentários: