sexta-feira, 19 de junho de 2020

Tudo Aparentemente Tranquilo. Chama-se A Isto "Com A Verdade Me Enganas"

Com a verdade me enganas - A mensagem que o Governo, a DGS e a comunicação social estão a passar é falaciosa e pode conduzir-nos a um desastre de saúde pública.

A economia do país falou mais alto. E eu acho bem. O país não pode morrer em confinamento. Posto isto, há que dizer, muito claramente, que a epidemia não está controlada. Há que assumir que temos gravíssimos problemas na região de Lisboa e Vale do Tejo e que outras regiões se seguirão se não atuarmos todos, entidades e individualmente, de forma assertiva e responsável.
A mensagem que o Governo, a DGS e a comunicação social estão a passar é falaciosa e pode conduzir-nos a um desastre de saúde pública. Os números publicados são acompanhados de um discurso de desvalorização dos mesmos. São números crescentes porque “estamos a testar mais” e a “maioria das pessoas são assintomáticas e sem gravidade”. Os internamentos nos hospitais mantêm-se estáveis e os cuidados intensivos têm apenas “65% da ocupação”. Tudo aparentemente tranquilo. Chama-se a isto “com a verdade me enganas”.
Pois é - ora experimente a ler aqui algumas verdades.   

Sem comentários: