... Felizmente, de mal a menos !
"Os dados apresentados na síntese de execução orçamental para a receita fiscal do Estado e respectiva análise estão correctos. O mesmo se passa com os dados e análise do subsector da Segurança Social", lê-se numa nota das Finanças.
O erro tem a ver apenas com a rubrica a que foi afectada.
"Não é um erro que tenha impacto na nossa execução orçamental, mas nos dados comparáveis com a execução de há um ano. Não tem impacto sobre a execução, na medida em que a receita indirecta do IVA, que não foi devidamente contabilizada nos impostos indirectos, está contabilizada numa outra rubrica orçamental que respeita a receitas não fiscais", afirmou Pedro Passos Coelho.(Económico)
Esperemos que assim seja ...
O Parlamento Europeu aprovou hoje um relatório que defende a criação de um organismo para controlar o investimento estrangeiro e, em especial, monitorizar a penetração da China nos 27 estados-membros.
Este organismo europeu serviria para avaliar, de forma coordenada, os investimentos estratégicos estrangeiros na União Europeia (UE) e também teria como missão controlar os mercados da dívida, em colaboração com o Banco Central Europeu (BCE), permitindo identificar os proprietários de títulos de dívida soberana da zona euro.
Segundo o relatório aprovado, existe um excedente comercial chinês de 168.800 milhões de euros com a União Europeia.
Destak/Lusa