domingo, 31 de janeiro de 2016

Praia Do Malhão 2016

Vila Nova de Milfontes


Opinião ...

De: Paulo Baldaia
Nos primeiros meses de vida de um novo governo, tanta gente finge não ver os disparates. É o estado de graça, em que o governo anterior ainda é culpado por tudo o que de mau nos acontece. Mas não é preciso ser antipatriota para criticar os malabarismos contabilísticos de Mário Centeno e António Costa. Nem ser de direita nem a favor das agências de rating ou do directório de Bruxelas. Basta ser pelo bem comum.

Negociar não é tentar convencer alguém a aceitar artificialidades, como se elas não tivessem peso na contabilidade final, como se um eventual erro do passado pudesse ser resolvido com outro no presente. Isto não é sério.

Excertos, 'Quem se lixa é sempre o mexilhão', Paulo Baldeia DN

Incerteza ...

Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.

Seneca 

sábado, 30 de janeiro de 2016

Esta É A Frase ...

De: Helena Garrido
Tendo conquistado o poder com uma aliança inédita e sem ter ganho as eleições, Costa está a governar em modo de campanha eleitoral, preparado para ter eleições a qualquer momento. Mas a frente externa começa a arder. O primeiro teste está em andamento com a troika por cá.

Helena Garrido, Sábado  

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Se Você Não Se Atrasar Demais ..

Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.

Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida.

Oscar Wilde

São Tecnicalidades Orçamentais Diz O Primeiro-ministro ...

De: Helena Garrido (CM)
... Sobre o conflito a que assistimos entre Lisboa e Bruxelas no Orçamento do Estado. Na sua perspectiva nada se passa ao nível político, embora reconhecendo que o entendimento político depende da aproximação técnica.

Ou a Zona Euro mudou muito nos últimos meses, sem termos dado conta, ou a abordagem de António Costa ameaça irritar ainda mais os credores. O que aconteceu com Paulo Portas no governo anterior é um exemplo. O ex-vice-primeiro-ministro tratou as negociações com os credores como se fossem "tecnicalidades" e acabou a disfarçar o seu recuo.

Concordemos ou não, a Zona Euro tem hoje uma forte componente técnica na sua governação. É uma escolha em si política, de governar com menos discricionariedade e mais regras. É nesse contexto que o Eurogrupo constitui o coração da gestão do euro. É do passado o tempo em que se governava a Europa pelo conselho dos Assuntos Gerais, com poucas regras e muita discricionariedade.

António Costa, como Portas, já começou a corrigir a declaração inicial que relegava para a irrelevância política a carta de dois comissários europeus. Carlos César corrigiu ainda mais a mão.

No Atlântico

A sudoeste da costa portuguesa : A Ilha da Madeira
Autora: Carla FM

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A Sequência Previsível ...

Assim Vai O País ...

Quais adolescentes que ficaram com a casa a seu cargo enquanto os pais foram de férias, eis que hoje recebemos a troika de volta, para tentarmos mostrar que as coisas, por cá, continuam em ordem. E será que estão? Os sinais não são os melhores.

Como se fosse um termómetro, os juros da dívida oscilam, nervosos perante todos os sinais de recaída de uma doença endémica: o Estado deficitário, viciado em dívida.

O paciente português ainda não voltou à cama, mas já não se passeia pela rua com a mesma saúde. Ao fundo do túnel, a reversão da austeridade continua a mostrar a sua luz. Esperemos todos que não seja a locomotiva da falência a caminho de nos destruir outra vez.

Carlos Rodrigues, CM

Saber Zangar-se ...

O que me parece é que as pessoas, em geral, como que deixaram de saber zangar-se. Deixaram de saber zangar-se com aquilo que consideram errado – e, pior ainda, deixaram de saber dizê-lo na cara umas das outras. A não ser, naturalmente, que haja uma agenda.

Joel Neto

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Três Dias Foi O Prazo Que A CE Deu Ao Governo Português ...

A Comissão Europeia quer saber por que motivo o ministro das Finanças português se comprometeu com um esforço de ajustamento orçamental abaixo do recomendado.

Três dias: este foi o prazo que a Comissão Europeia deu ao Governo português para que os técnicos das Finanças expliquem aos peritos de Bruxelas por que motivo o corte estrutural no défice não deverá ir além de 0,2 pontos percentuais do PIB – um terço do que tinha sido recomendado pelo Conselho Europeu.

A primeira reacção da Comissão Europeia ao esboço do Orçamento do Estado para 2016 apresentado pelo ministro das Finanças português, Mário Centeno, não foi positiva. Numa carta enviada ontem a Centeno, o vice-presidente da Comissão Europeia, Vladis Dombrovskis, pediu esclarecimentos adicionais sobre os motivos pelos quais Portugal fixou metas de consolidação orçamental menos ambiciosas para este ano.

Fonte: Económico

Esta É A Frase ...

Quatro tábuas à volta, um tampo e dois mil anos de história apagados. Uf!, Roma ainda não é o Estado Islâmico, não dinamita, só esconde. E não foi por extremismo religioso, mas só por miserabilismo moral. Uma pequena caixa para a Vénus Capitolina, um grande salto à retaguarda para a Humanidade.

Ferreira Fernandes, DN 

Amanhã É Um Novo Dia ...

Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado.

RWE 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Marcelo Rebelo De Sousa :( Freguesias) Setúbal, Beja (Odemira) E Lisboa

Marcelo Rebelo de Sousa

Ganhou :

Setúbal : No Distrito, No Concelho e em  todas as Freguesias do concelho de Setúbal - exceptuando Sado.

Beja : No Distrito, no Concelho de Odemira, em todas as freguesias (13 ao todo) do concelho de Odemira  exceptuando  - Boavista dos Pinheiros, Luzianes-gare e Relíquias.

Lisboa: No Distrito, No Concelho, E em todas as freguesias do Concelho de Lisboa 

Saiba O Que Pensa Marcelo Sobre Os Diplomas Devolvidos Por Cavaco Silva

Cavaco Silva devolveu os diplomas sobre as alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez (IVG) e sobre a adopção por casais do mesmo sexo à Assembleia da República. O ainda Presidente da República passa, assim, a bola para o novo Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa.
E, se estas são temáticas que estarão nas mãos do Marcelo num futuro próximo, qual é a posição do novo Presidente da República em relação ao IVG e à adopção por casais do mesmo sexo?

No debate com Marisa Matias, ainda antes do início do período oficial de campanha eleitoral, a candidata, que ficou em terceiro lugar no passado domingo, confrontou Marcelo Rebelo de Sousa. E o novo Presidente deu sinais. Respondeu ele: “O que interessa na adoção é a protecção da criança”, pelo que se torna “irrelevante” que seja um casal do mesmo sexo ou heterossexual.

Quando a matéria foi a interrupção voluntária da gravidez, Marisa Matias chutou para a frente: “Recordo-me de o ouvir dizer que tinha tido a vitória na criminalização do aborto”. Mas Marcelo Rebelo de Sousa defendeu-se. A sua “posição de princípio não era de penalizar as mulheres”, e recorda que foi o então Presidente Jorge Sampaio, e o Governo de António Guterres, que avançaram com referendo ao aborto. Uma matéria sobre a qual Marcelo considera não haver condições para haver novo referendo.

Fonte: Observador 

domingo, 24 de janeiro de 2016

Eleito O Sétimo Presidente Da Terceira República Portuguesa




- Quinto constitucional – é uma vitória anunciada e esperamos que seja uma esperança nova para os portugueses.

Marcelo Rebelo De Sousa 


Eleições Projecções

CM
Marcelo - 49,4/ 54
Sampaio da Nóvoa - 19,3/ 23,1

TVI
Marcelo - 55,7 / 50,9
S. da Nóvoa . 23,3 / 19,3

SIC
Marcelo - 50,1 / 54
S. da Nóvoa - 21,1/ 24,8

RTP
Marcelo - 49 / 54
S. da Nóvoa - 22 / 25

Grande surpresa é Marisa acima de Maria de Belém em todas as sondagens.
Vitorino Silva pode ficar à frente de Maria de Belém e de Edgar Silva

O Presidente Da República Não É Um Cargo Paralítico, Muito Menos Uma Múmia ...

Talvez dentro de uns anos deixe de haver um presidente eleito directamente pelo povo. Até esse dia, no entanto, é possível desempenhar a função com alguma utilidade.

[Por exemplo:]

Respeite escrupulosamente a Constituição. A melhor maneira de o fazer consiste em enviar para o Tribunal Constitucional uma grande quantidade de diplomas do Parlamento e do governo. A constitucionalidade das leis não é uma questão de opinião, mas sim de direito.
Se o Tribunal diz que sim, é sim. Se diz que não, é não. Se o respeito pela Constituição for simplesmente a sua interpretação, já sabe: terá metade do país à perna!

[Queremos um presidente que] Ajude o seu povo a reflectir sobre a revisão da Constituição. Se jurou respeitá-la, não jurou deixar de pensar. Pode perfeitamente solicitar pareceres e trabalhos, organizar seminários, grupos de estudo, debates e reflexões sobre o futuro da Constituição. Devemos deixá-la como está? Rever? Renovar profundamente? Tentar fazer uma nova? Ninguém está em Portugal proibido de o fazer. O Presidente também não. Toda a gente pode ajudar a reflectir. O Presidente mais do que qualquer um. É um favor que o Presidente fará ao país e aos partidos. Mas é também o seu dever. O Presidente da República não é um cargo paralítico, muito menos uma múmia.

Excerto do texto ' O que deve fazer o Presidente 'de António Barreto, publicado no DN

A Única Folha No Ramo ...


No coração do inverno - a única folha no ramo luta contra o vento

ST 

sábado, 23 de janeiro de 2016

Gosto Deste ...

'Perdido Em Marte' Ou o único terráqueo no meio dos alienígenas, de João Pereira Coutinho, CM

O Alinhamento Deste Governo É Ditado Pela Avaliação De Emergência Social Ou É Sobretudo Para Responder Ao Poder Reivindicativo De Sindicatos E Corporações?


O anunciado “tempo novo” não chega a todos da mesma maneira nem com a mesma urgência, como se vê. Porque não há dinheiro, como agora se percebe. Porque a austeridade é uma necessidade e não uma opção. E porque há a clara noção de que o país volta a estar sob apertada vigilância internacional dos credores e das agências de rating. E, gostemos disso ou não, continuamos a precisar deles para financiar o Estado e a economia. Entre o cumprimento irresponsável de promessas eleitorais e a quebra da palavra dada, ainda assim é preferível esta última. Aparentemente, este governo pensa da mesma maneira.

Paulo Ferreira, 'O tempo que teima em não ser novo', OBS

Reflexão ...

O remorso é a única dor da alma, que nem a reflexão nem o tempo atenuam.
                     
Madame de Stael

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Entre O Chá E O Café, Qual Deles Traz Mais Benefícios E Qual Prejudica Mais A Saúde?

Uma boa dose matinal de cafeína é, para muitas pessoas, o motivo principal para escolher o chá ou o café. A substância funciona como óleo para o nosso motor quando ainda nos sentimos enferrujados logo de manhã.
Baseando-se apenas na sua composição, o café ganharia de longe neste quesito: uma xícara comum de café de filtro contém de 80 a 115 miligramas de cafeína, enquanto a mesma quantidade de chá tem metade da dose da substância (40 miligramas).
Mas não é exactamente isso o que conta. Um estudo conduzido pela Unilever na Grã-Bretanha descobriu que ambas as bebidas deixam seus consumidores sentindo o mesmo nível de alerta conforme as horas passam. Também foi observado que indicadores de concentração, como tempo de reacção a um estímulo, por exemplo, não apresentaram grandes diferenças entre quem tomou chá e quem tomou café.
1- Contrariando o senso comum, o chá parece oferecer o mesmo nível de alerta que o café - um empate.
2- O chá oferece muitos dos benefícios do café sem provocar noites de insónia.
3- Assim como o vinho tinto, o chá e o café são conhecidos por causar manchas amareladas nos dentes. Mas qual deles traz os piores efeitos?
Especialistas em odontologia da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, parecem concordar que os pigmentos naturais do chá tendem a aderir mais ao esmalte dos dentes do que os do café - principalmente em quem usa um enxaguante bucal contendo o antisséptico clorecidina, que atrai e se "cola" a essas partículas.
Se você busca um sorriso perfeito, o café parece ser o menor dos males.
4- Na Grã-Bretanha, é comum oferecer "um chá e um consolo" a um amigo em apuros, como se a bebida fosse um remédio para mentes angustiadas.
Já o café não goza da mesma reputação. De facto, alguns consumidores relatam sentir que seus nervos estão mais agitados. No entanto, há indícios de que o produto contribua para proteger contra distúrbios mentais a longo prazo.
5- As duas bebidas também protegem moderadamente o coração, apesar de as evidências serem ligeiramente mais favoráveis ao café. Já o chá protege mais contra uma série de tipos de cancro, por causa de seus antioxidantes. - Outro empate. As duas bebidas são surpreendentemente saudáveis
ConclusãoÉ preciso admitir que há poucos elementos que diferenciam as duas bebidas para além do gosto pessoal.
Tomando como base apenas o fato de que o chá permite uma melhor noite de sono, e considerando a importância do sono para a saúde do corpo em geral, o chá parece levar uma ligeira vantagem.(DS)

Esta É A Frase ...

De: Viriato Soromenho Marques
Tudo o que está a acontecer era previsível. O que é inaceitável é perceber que na área governamental há muita gente que continua a pensar que na política europeia os sorrisos e a simpatia podem suspender a lógica brutal da relação de forças. Se tudo se precipitar, o país não perdoará a António Costa ter tomado de assalto São Bento, em nome da esperança, para deixar tudo pior do que já estava.

Viriato Soromenho Marques, 'O cerco', DN

Não Sabemos Da Alma Senão Da Nossa


Não sabemos da alma senão da nossa;
As dos outros são olhares,
são gestos, são palavras, 
com a suposição
de qualquer semelhança
no fundo.

Fernando Pessoa 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Esta É A Frase ...

De: Kenneth Rogoff
A China não é mais do que a última peça do dominó e este é o maior fantasma que paira sobre o mundo. "É a terceira via do superciclo da dívida: Primeiro foram os EUA, depois a Europa e agora a China."

Kenneth Rogoff, no primeiro dia de Davos, via DN   

Deixa Que Uma Ideia Se Manifeste ...

Deixa que uma ideia, um sentir espontâneo livremente se manifestem. Antes que a razão se apodere deles como o gendarme do irregular ou o chefe político de uma heterodoxia.

Vergílio Ferreira 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Esta É A Frase ...


Aí vamos nós. Os juros a aumentarem, da dívida pública – apesar do BCE – e da banca, e o preço dos seguros, que protegem os investidores do incumprimento da dívida, agravavam-se.Se António Costa escolher o caminho do confronto com Bruxelas e o FMI, sabemos qual será o resultado. Costa não é Tsipras. Como Portugal não é a Grécia. Resta-nos esperar uma surpresa tão grande ...Helena Garrido, Negócios

Bom Dia !



Que o dia seja leve, que a tristeza seja breve e que o dia seja feliz. Bom dia!


A Lucidez De Natália Correia Muito Presente Nesta Previsão Sobre A Comunidade Europeia ...


... Que segundo ela iria ser um logro

As primeiras décadas do próximo milénio serão terríveis. Miséria, fome, corrupção, desemprego, violência, abater-se-ão aqui por muito tempo. A Comunidade Europeia vai ser um logro. O Serviço Nacional de Saúde, a maior conquista do 25 de Abril, e Estado Social e a independência nacional sofrerão gravíssimas rupturas. Abandonados, os idosos vão definhar, morrer, por falta de assistência e de comida. Espoliada, a classe média declinará, só haverá muito ricos e muito pobres. A indiferença que se observa ante, por exemplo, o desmoronar das cidades e o incêndio das florestas é uma antecipação disso, de outras derrocadas a vir.

Natália Correia, citada por Fernando Dacosta in 'O Botequim da Liberdade',via Citador

Ainda não chegámos lá, mas vamos a caminho.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Os Socialistas Racharam Ao Meio ...

O PS transita entre as eleições que perdeu e as eleições em que ficou perdido. Os socialistas racharam-se ao meio. Não é a primeira vez que eles se dividem. Não é a primeira vez que se partem em dois. Não é a primeira vez que se zangam e insultam. Mas é a primeira vez que oficialmente não existem. O seu líder saiu triunfante das legislativas que não ganhou. Agora ficou à porta de umas presidenciais em que deliberadamente não participa.

O adversário de Maria de Belém deixou de ser Marcelo Rebelo de Sousa, é a direção do seu próprio partido e, antes de todos os dirigentes que por Nóvoa dão a cara, é o próprio líder que se esconde. Belém sente-se traída por Costa, depois de o ter traído e depois de Costa ter tirado o tapete a Nóvoa. Belém bebe do veneno que faz parte da história do seu próprio partido.

Costa trai Seguro, que se sentiu traído por Alegre, que agora descola de Costa e apoia Belém, que é amiga de Guterres, que lhe recusa apoio, mesmo no sótão onde se reunia para trair Sampaio, o Jorge que foi Presidente e agora apoia Sampaio, o Nóvoa que ainda alimenta pretensões a sê-lo.

Excertos do artigo de Sérgio Figueiredo, 'Crónica de um partido entre a eleição que perdeu e a outra em que não existe', DN

Morreu António Almeida Santos


Morreu o Dr. António Almeida Santos, fundador do Partido Socialista.

O político português tinha 89 anos e era Presidente Honorário do PS. 

Escolha !

Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.

Pablo Neruda  

Perfeito? - não existe.
Mas, há sempre a possibilidade de num preciso momento podermos escolher a melhor possibilidade entre outras  piores.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Esta É A Frase ...

De: Ana Sá Lopes
«As guerras intestinas dentro do Partido Socialista levaram o partido a “distribuir-se” entre dois candidatos da sua área, desaparecendo enquanto partido das presidenciais. A ideia de que a não-desistência facilita a captura de votos dos respectivos eleitorados é uma falácia quando está pela frente um candidato como Marcelo Rebelo de Sousa que entra em todos os eleitorados. O que estamos a assistir no eleitorado de centro-esquerda é uma luta fratricida entre Nóvoa e Belém que chega a ser deprimente. Talvez a esquerda se arrependa disto - ou se calhar Marcelo será tão bom Presidente que o falhanço da esquerda não ficará para a história.»

Ana Sá Lopes, Ji

domingo, 17 de janeiro de 2016

Isto Aconteceu. Mesmo !

É um disparate achar-se que o governo só atende a ordens do PCP. E do Bloco de Esquerda. E dos sindicatos. E de economistas gregos. E de visionários bolivarianos. E de astrólogos devidamente habilitados. Ao que tudo indica, o governo também obedece a comentadores de futebol.
Veja-se o caso do popular Eduardo Barroso, , pelo que, segundo os jornais, o ministro naturalmente voltou atrás e optou por nomes simpáticos ao fervoroso adepto do Sporting.

Daqui em diante, é de admitir que algumas decisões governamentais aguardem pelo aval de Rui Santos, daquele sujeito forte que gosta do Benfica e de dizer "Ó Sousa Martins!" e do rapaz do Porto que canta numa banda de tributo aos Pearl Jam. Desde que, escusado acrescentar, todos possuam competências técnicas reconhecidas, como uma relação de parentesco com Mário Soares ou assim.

A palavra final a Ana Catarina Mendes, senhora vista com assiduidade nas imediações de António Costa: "O PS mostrou em apenas um mês que é possível governar de forma diferente." Se alguém conseguir desmentir tamanha evidência merece um lugar no Conselho de Ministros ou no Trio d"Ataque.

Fonte: Alberto Gonçalves. DN

Nem Todos Os Futuros São Para Desejar ..

Nem Todos os futuros são para desejar, porque há muitos futuros para temer 

P. António Vieira   

sábado, 16 de janeiro de 2016

O Nosso Sistema Educativo É Um Barco À Deriva Dependente Da Proveniência Do Vento Que Sopra

O governo pensou em como isto desmobiliza e frustra os que já estavam a estudar a sério? Para as empresas que montaram negócios a pensar nos exames - explicadores, coletâneas de testes, etc. - é mais uma prova da monumental confusão reinante.

O ministro Tiago Brandão Rodrigues fica profundamente marcado por esta enorme precipitação. Tudo o que ele fizer daqui para a frente será olhado com desconfiança. Tornou-se, portanto, o elo político mais fraco quando ainda não estão cumpridos sequer os primeiros 100 dias de governo. Vai precisar de babysitting, muito babysitting, o que é um mau começo numa área tão relevante.

Não se entende como o PS, que tantas vezes criticou Passos Coelho por se dobrar aos estudos do FMI, tenha sustentado uma decisão desta magnitude recorrendo infantilmente... aos estudos da OCDE. Bem prega Frei Tomás. Dizer que os exames são inúteis é outro disparate, até porque o efeito na nota de fim de ano é (era) marginal. Dizer que as crianças sofrem com a pressão é outra asneira. Para que servem os pais se não for também para ajudar as crianças a lidar com os obstáculos? É verdade que Nuno Crato pôs demasiada ênfase nos chumbos, hiperdramatizando os exames para mostrar músculo e exibir ideologia à lapela.

Claramente, a escola é muito mais do que isso. Mas estarmos ainda hoje a discutir a avaliação nestes termos tão rudimentares - exames, sim ou não? - é sinal de que as nossas dificuldades como país não são fortuitas, são autoinfligidas, são uma tragédia cultural.

Excertos do artigo 'Babysitting', Editorial do DN

Este construir e destruir do SE , sem objectivos credíveis e ao sabor  de cada governo, compromete o bom funcionamento da instituição, desestabiliza  o comportamento de toda a população escolar e não serve a cultura do país.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Esta É A Frase ...

De: Mauro Xavier
No capítulo do “desfaça cá dentro”, o Governo brinca ao faz de conta que há exames. Afinal, os alunos que achavam que este ano tinham um exame final nacional para fazer podem descontrair os nervos. Mas – surpresa! – quem estava descansado que comece a roer as unhas porque, afinal, há umas tais de provas de aferição.

Mauro Xavier,' O ilusionismo' Económico

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A Primeira Prova De Fogo Vai Chegar Em Fevereiro

A conta do que o Governo de António Costa quer fazer começa a chegar. O Estado vai precisar de mais financiamento dos mercados, Portugal vai ficar mais tempo dependente da vigilância do FMI e em Fevereiro chegará a primeira prova de fogo com as avaliações da troika à credibilidade e viabilidade financeira da política desenhada por António Costa.
O primeiro-ministro está a pôr o país numa trajectória de  elevado risco. O olhar da troika sobre o que se está a passar, vamos percebendo, é bastante céptico (...)

                                  Helena Garrido, Negócios 

Amizade ...

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).

Simone Weil

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Esta É A Frase ...

De : João Miguel Tavares
A propósito das alterações a meio do ano lectivo.

«O profundo desrespeito que o Estado dedica aos seus cidadãos, tenham eles sete ou 77 anos. Invocar razões ideológicas para a direita preferir avaliar crianças no 4.º, 6.º e 9.º anos e a esquerda no 2.º, 5.º e 8.º é absolutamente patético. A única ideologia está no método: só mesmo quem acredita que o Estado é o alfa e o ómega da existência humana pode dispor da vida dos cidadãos com a vergonhosa leviandade que o ministério da Educação acaba de exibir.»

João Miguel Tavares, 'A palhaçada'. Público

Há Horas Na Vida ...

«Há horas na vida em que a mais leve contrariedade toma as proporções de uma catástrofe.»

Camilo Castelo Branco 

domingo, 10 de janeiro de 2016

Esta É A Frase ...

«Há um gesto reflexo que partilhamos com toda a espécie animal, ainda que, por educação, o disfarcemos na idade adulta, colocando a mão diante da boca. É o bocejo. Os cientistas dividem-se quanto à explicação do fenómeno, que aliás se prova ser contagioso entre pessoas e animais que nos estão mais próximos. E bocejo é o que me ocorre, no dia em que começa oficialmente a campanha eleitoral para a Presidência da República.»

Afonso Camões, Jornal de Notícias 

Quanto Sinto, Penso

Severo narro. Quanto sinto, penso.
Palavras são idéias.
Múrmuro, o rio passa, e o que não passa,
Que é nosso, não do rio.
Assim quisesse o verso: meu e alheio
E por mim mesmo lido.

Ricardo Reis 

sábado, 9 de janeiro de 2016

A Caminho De Uma Sociedade Que Não Escolhemos.

Com uma única certeza - sentimo-nos enganados.

- Não tivemos  liberdade de escolha.

A pouco e pouco, quase sem darmos por isso vamos caminhando para uma sociedade cada vez mais controladora e inibidora da liberdade de pensamento próprio que de algum modo se diferencie do mais sonante praticado em cada momento. Cada vez mais a nossa vida é conferida e esmiuçada por um estado colectivista e igualitário, sem ter em conta o que os cidadãos realmente pretendem para o seu país. Quando damos por isso já decidiram tudo nas nossas costas, muitas vezes contra o que a maioria pensa e ao invés do publicitado - e assim se consegue o lugar pretendido - governar. Vivemos uma época de fingimento e descrédito, muitos de nós estamos parados a meio de um caminho com setas à nossa frente apontando em várias direcções mas só uma tem sinal verde, sinal que pode mudar rapidamente sem dar tempo a que possamos colocar a nossa vida em marcha. Ninguém hoje pode tentar objectivar o que quer que seja para o futuro, enquanto cada vez mais nos vamos sentido asfixiados e a viver uma liberdade ficcionada   - Esta é a verdade!

Esta É A Frase ...

De: Octávio Ribeiro
«Seria dramático o lugar de Presidente ser decidido entre um génio bipolar e um utópico extremista.»

Octávio Ribeiro, CM  

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

E Esta Hein ?

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, fez esta semana uma promessa estranha: se for eleita presidente dos Estados Unidos, Clinton prometeu investigar se o fenómeno dos extraterrestres é realmente verdadeiro, uma vez que a democrata acredita que o planeta terra já foi visitado por alliens. “Eu vou chegar ao fundo da questão”, prometeu Clinton.

Não é a primeira vez que Clinton fala sobre extraterrestres. Numa entrevista em 2014, a candidata tinha afirmado que “se fossemos os únicos neste universo, seria um grande desperdício de espaço”.
Área 51. Entre outras promessas, a candidata democrata comprometeu-se a estabelecer uma equipa especial para investigar o caso da base militar Área 51, onde alegadamente terão sido encontrados restos de um disco voador, que terá caído em Roswell, no México, em 1947.
Califórnia. O caso dos extraterrestres não é novidade nos Estados Unidos. Em 2007, foram instaladas 42 antenas na Califórnia para tentar encontrar os chamados “seres do outro mundo”.

Fonte: Ji

A Minha Memória Não É Minha ...

O tempo faz com que deixe de haver diferenças entre a verdade e a mentira. Aquilo que aconteceu mistura-se com aquilo que eu quero que tenha acontecido e com aquilo que me contaram que aconteceu. A minha memória não é minha. A minha memória sou eu distorcido pelo tempo e misturado comigo próprio.

José Luís Peixoto