quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Rebate De Consciência De Fidel


O arrependimento sincero constitui elevada conquista do sentimento humano, e indica amadurecimento da razão e da emoção. Ele surge após a pessoa analisar o erro, descobrindo a falha pessoal no julgamento, na atitude e na conduta em relação às outras pessoas.

O líder histórico de Cuba afirmou que o modelo económico arquitectado para o funcionamento da ilha, após a revolução de 1959, está esgotado. Fidel Castro admitiu que já não funciona e saudou as reformas introduzidas pelo irmão, Raul Castro.

Fidel criticou o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, por fazer comentários antissemitas e negar a existência do Holocausto. Depois de reaparecer em público após quatro anos de afastamento por motivos de saúde, Fidel tornou-se um activista do desarmamento nuclear. Ele teme uma guerra atómica caso Israel e os EUA tentem impor o cumprimento de sanções internacionais ao programa nuclear iraniano.

Fidel também criticou suas próprias acções durante a chamada Crise dos Mísseis, em 1962, quando ele aceitou a instalação de ogivas nucleares soviéticas na ilha e tentou convencer Moscovo a atacar os EUA. Na entrevista a Goldberg, ele disse que aquele impasse "não valeu nada a pena.

Sem comentários: