
Com tanta vertigem, tenho a cabeça à roda.
Nota: Parece que aqui, não há SES ... infelizmente.

Se fôssemos contabilizar as paixões desta vida, os ódios e os amores, os grandes sobressaltos, as comoções, os transtornos, os arrebatamentos e os arroubos, os momentos de terror e de esperança, os ataques de ansiedade e de ternura, a violência dos desejos, os acessos de saudade e as elevações religiosas e se as somássemos todas numa só sensação, não seria nada comparada com o peso bruto da irritação. Passamos mais tempo e gastamos mais coração a sermos irritados do que em qualquer outro estado de espírito.
... Por navegar à vista. Por estar paralisada, sem rumo, desmoralizada. Por fazer o contrário do prometido. O presidente anda em festas e entrevistas, em promoção pessoal. Do ilegal "director-geral", responsável pela total ausência de estratégia, não sai uma ideia.
Está por um fio ...
O PS situou-se (...) numa espécie de centro de gravidade do país político e institucional, razão por que nunca foi um partido reformista, apenas um partido situacionista, quando muito incremental.
Uma importante descoberta pode contribuir para o avanço do tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca.
"Parece que conseguimos encontrar soluções comuns quando estamos a olhar para o abismo", disse Merkel. "Mas assim que a pressão diminui, todos dizem que querem seguir seu próprio caminho."
A Europa farol do Mundo deixou de o iluminar.
O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre,(para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos), deve servir como modelo para o futuro.
Mark Rutte apresentou em Outubro um plano de austeridade para quatro anos avaliado em 16 mil milhões de euros. Em aberto ficou a possibilidade de medidas adicionais no valor de 4,3 mil milhões de euros a serem implementadas em 2014.
Errado era esperar que deste primeiro encontro uma das partes saísse a dar razão a outra. Que o PS, em vésperas de um Congresso, fosse além do disse, ou que o Governo dissesse: estávamos errados, afinal era Seguro que tinha razão.
Uma terapia experimental feita com um tipo de proteína conhecido como lectina foi capaz de estimular o sistema imunológico e aumentar a resistência contra doenças como leishmaniose, toxoplasmose e paracoccidioidomicose.
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, acaba de retirar do currículo um mestrado em Economia Empresarial, pela University College Cork (UCC), que nunca existiu naquela instituição. (aqui)
Demita-se sr. JD.. A menos que, ... a 'fonte', seja mesmo a culpada.
O Papa Francisco criou um grupo de oito cardeais de todos os continentes para "o aconselharem no governo da Igreja" e estudarem um projecto de reforma da Constituição da Cúria, anunciou hoje o Vaticano.![]() |
| A graça que ele achava a JS - era fixe ! |
O eurogrupo apoia a extensão das maturidades do empréstimo a Portugal em sete anos, mas quer primeiro ver um relatório da 'troika' sobre as medidas que vão ser adoptadas.
Esperamos muito pouco do futuro, precisamos urgentemente de um sinal que não nos atire para o desespero. Ou esse sinal vem de Bruxelas ou o caminho tem de levar uma grande volta. Com mais ou menos dinheiro, podemos ainda assim, viver, sem o mínimo de estabilidade ( sofremos diariamente uma enorme instabilidade em todos os sectores da nossa vida, não existe uma âncora onde nos possamos agarrar) entraremos numa deriva de desespero, que não sei onde nos poderá levar...


«Se o primeiro-ministro acreditasse mesmo que chegaram os dias do fim, então não incendiava mais o ambiente. Fecharia depressa a ferida com o Tribunal Constitucional. Reconheceria que, numa altura destas, embora em desacordo com a decisão, os partidos, todos os partidos, teriam de encontrar uma solução, uma base mínima de diálogo. Era isto que teria de fazer - e competiria a ele dar o primeiro passo.»
Entre as definições da ilha planetária em que nos encontramos desterrados, uma das mais apropriadas seria: uma grande sala de espera. Uma terça parte da vida é anulada numa semimorte, outra gasta em fazer mal a nós mesmos e aos outros e a última esboroa-se e consome-se na expectativa.
A incerteza em Portugal levou a que vários países do euro adiassem uma decisão que estava prevista para o fim desta semana sobre o prolongamento dos prazos de reembolso dos empréstimos europeus a Lisboa.
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou este domingo que o euro tem um futuro sólido e que espera que não haja mais países europeus a pedirem resgate financeiro.
Banco Central Europeu Mario Draghi presidente está sob pressão para revelar Plano B. (ler aqui)
Pediu demissão e o PM
O presidente da sucursal do Deustche Bank em Portugal, Bernardo Meyrelles, admitiu hoje que a banca portuguesa e internacional que opera no país não tem actualmente capacidade para financiar a economia a taxas mais acessíveis.(...)."Neste momento, olhando para a banca portuguesa, é notório que nem os bancos domésticos nem os internacionais conseguem dar à economia o estímulo que esta precisa". Continuar a ler dinheiro vivo,DN

Toca o badalo, as cartas são distribuídas :
Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) "saúda vivamente" a publicação do despacho governamental, ontem, publicado em Diário da República, que cria o Grupo de Trabalho Interministerial para a avaliação da situação fiscal, económica, financeira e dos custos de contexto das empresas da Hotelaria, Restauração e Bebidas. A criação deste grupo de trabalho já estava prevista no OE/2013 e prevê agora a participação de cinco secretários de Estado (Assuntos Fiscais, Turismo, Cultura, Saúde e Segurança Social) que irão trabalhar em conjunto com os representantes dos sectores.
Um extraterrestre que aterrasse por estes dias em Portugal iria pensar que entrara num manicómio à beira-mar plantado.