domingo, 21 de abril de 2013

O Ponto da Situação ...


... Por Vitor Bento e Ferreira do Amaral

Tanto Bento como Amaral defendem que nem PSD e CDS, nem o PS devem bater à porta de Angela Merkel com a ameaça de que se alivia a austeridade ou o país sai do euro.

"Não é bom, e sob ameaça não ganhávamos nada", defendem. E Amaral acredita mesmo que a Alemanha sabe "qual é a nossa situação e se não há alteração às medidas de austeridade é porque o Governo alemão não tem margem para isso".

Bento acrescenta: "é mais complicado do que isso" e "se assim fosse sairíamos do euro", prevê. Para termos essa atitude "teríamos que ter uma argumentação sustentável", não só junto de Angela Merkel, como junto de todos os países europeus que decidem. E isso, concordam ambos, neste momento não temos.( ler aqui)

Nota: A situação de Portugal é demais conhecida, cá dentro e lá fora. Porém, valores mais altos se levantam - os interesses de quem tem o dinheiro que nós não temos mas precisamos a cada minuto, hora e dia. No entanto, engana-se quem julga que o castigo só por si pode resolver alguma coisa e que não serão vítimas da extrema exigência que impõem aos mais enfraquecidos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os jogos do poder recai sempre em perda para os mais fracos.