terça-feira, 31 de março de 2009

Vitamina E Protege os Pulmões



 Muitas pessoas sofrem de falta de ar, ou de outras formas de desconforto respiratório como o aumento da concentração de ozono, o principal  factor de irritação do "smog". Um estudo efectuado em 12 de Março New England Journal of Medicine demonstrou que a exposição crónica ao ozono aumenta significativamente o risco de morrer de doença pulmonar . Os investigadores descobriram que  a dieta  , pode ajudar a proteger os pulmões da poluição do ar . Entre os nutrientes protectores dos  pulmões e que pode ser utilizado por todos está : gama-tocoferol muitas vezes referido como o "a outra vitamina E.

 A vitamina E é constituída por uma mistura de tocoferóis e tocotrienols.  De longe, o mais conhecido destes é o alfa-tocoferol - o mais potente antioxidante solúvel em gordura .O  gama alfa-tocoferol melhora muito o combater à inflamação, observa Tiago, Wagner da Michigan State University em East Lansing.  E aquilo que é prejudicial na inflamação smog-ozono desagrega-se do tecido pulmonar.

 Pelo menos em ratos, uma forte dose de gama-tocoferol pode evitar o agravamento pelo ozono de doença alérgica das vias aéreas, produção muco nasal, alergia e sintomas asmáticos. Wagner e seus colegas publicaram um documento no ano passado, demonstrando estes benefícios. Nos animais que servem como um modelo de doença alérgica das vias aéreas

Sem comentários: