sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sete Maravilhas - Monumentos na Índia Lideram

Apresentado no ano passado na Torre de Belém, em Lisboa, o evento, organizado pela New 7 Wonders Portugal, surgiu na sequência do êxito alcançado pelos anteriores concursos «Sete Maravilhas do Mundo» e «Sete Maravilhas Portuguesas», que levaram a um aumento de 30 por cento dos visitantes aos monumentos eleitos.

A votação está a ser feita à escala mundial por Internet (www.7maravilhas.sapo.pt), por sms e por telefone, termina a 07 de Junho, e os monumentos vencedores serão conhecidos a 10 de Junho num evento que decorrerá às 21h30 na Portimão Arena, no Algarve, e que será transmitido em directo pela RTP1, RTP África e RTP Internacional.

Em declarações à agência Lusa, Luís Segadães, presidente da New 7 Wonders Portugal, destacou que o evento «tem como objectivo a divulgação da cultura portuguesa à escala global».

«Portugal é o único país do mundo que possui património classificado em três continentes, o que é um facto notável», sublinhou, comentando ainda que os próprios portugueses «desconheciam muitos destes monumentos».

Questionado sobre os monumentos que estão a ter a preferência do público, indicou que há duas semanas a organização apurou «os dez mais», e lideravam três monumentos existentes na Índia (representada por cinco), enquanto os do Brasil, o país mais representado na lista (com sete) ficaram menos bem classificados.

«Estes resultados foram surpreendentes porque o Brasil talvez seja historicamente o país mais próximo de Portugal» .

(Sol)


Sem comentários: