segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sete Pessoas Feridas Avião A330 da CA Quantas

Sete pessoas ficaram feridas quando um avião A330 da companhia australiana Qantas entrou numa zona de forte turbulência.

Os passageiros dizem ter visto pessoas "a voar" dentro da cabine do aparelho que viajava de Hong Kong para Perth, na Austrália.

"Muito provavelmente, o avião encontrou turbulência, o que o levou a perder rapidamente cerca de 800 pés (243 metros) de altitude, antes de retornar a sua altitude de cruzeiro, a 38 mil pés (11,5 mil metros)", afirmou a Qantas em comunicado.

O incidente ocorreu quando o avião sobrevoava a ilha de Bornéu, quatro horas após a descolagem.

Depois de aconselhamento com médicos a bordo e em solo, o comandante seguiu normalmente até Perth, onde aterrou em segurança às 7h30 desta segunda-feira.

De acordo com David Epstein, director de assuntos empresariais da Qantas, não há motivos para relacionar este incidente com os recentes problemas enfrentados por outros Airbus A330, inclusive o que fazia o voo AF447 entre o Rio de Janeiro e Paris e que caiu no Oceano Atlântico na madrugada do último dia 31 de Maio.

"Não há razão para relacionar este incidente com outros recentes que afectaram aviões A330", pode ler-se no mesmo comunicado.

"Continuamos confiantes nestes aviões e vamos trabalhar junto com a Autoridade em Segurança Aérea da Austrália para determinar o que pode ter acontecido", disse o mesmo responsável.

A companhia aérea informou também que os seis passageiros e o tripulante atingidos sofreram "ferimentos leves" e receberam tratamento médico a bordo. Logo após a aterragem, os feridos foram transferidos de ambulância para os hospitais de Perth de onde saíram pouco depois.

Em entrevista ao jornal "The West Australian", passageiros disseram ter visto pessoas "a voar" dentro da cabine e que algumas "bateram mesmo com a cabeça no tecto do avião".

Diário Económico

Sem comentários: