A revista "Foreign Policy" publica uma lista dos filhos menos obedientes e mais problemáticos dos grandes líderes mundiais.
Issa Bin Al Nayahan
O filho do falecido presidente dos Emirados Árabes Unidos foi filmado a torturar um comerciante afegão, acusando-o de o ter enganado. No vídeo, Issa dispara uma arma automática à volta do homem, enche-lhe a boca de areia, sodomiza-o com um instrumento de tortura e derrama sal sobre as suas feridas.
Kim Jong Nam
É o filho mais velho do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Il. Estava destinado a suceder ao pai na liderança, não tivesse sido detido no aeroporto de Tóquio com uma identificação falsa para viajar até à Disneyland.
Aníbal Kadafi
Filho de Muammar al Kadafi, líder da Líbia tem um vasto historial de conflitos. O mais grave aconteceu na noite em que foi detido em Paris por conduzir embriagado o seu Porsche pelos Campos Elíseos a mais de 140 Km/hora e em sentido contrário.
Hu Haifeng
Aos 38 anos, o filho do presidente chinês, Hu Jintao, e presidente da companhia de scanners Nuctech, tem o seu nome vinculado a um escândalo de corrupção na Namíbia. A sua empresa é acusada de subornar os funcionários de modo a obter um contrato de fornecimento scanners aos aeroportos do país.
Mark Thatcher
O filho de 56 anos da ex-primeira-ministra britânica Margaret Tatcher, foi detido em 2004 na África do Sul por financiamento de um golpe de Estado na Guiné Equatorial.(via ii)
Sem comentários:
Enviar um comentário