segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma Barbaridade


Espanha! Espanha! Espanha ! - Lema preferido de Sócrates.

Depois de alguma acalmia na Educação, esperemos que o Sr. eng. não vá atrás dos amigos espanhóis . Era só o que faltava ... !

Os alunos da Universidade de Sevilha já podem copiar nos exames. Isto porque a Universidade reconheceu o seu "direito" a fazê-lo, pelo que os professores já não poderão chumbar, expulsar ou suspender os alunos que forem apanhados a copiar.

Podem olhar para os testes dos colegas sem sofrerem punições por isso. Os professores consultados pelo "El Mundo" classificam a permissividade das novas regras (incluídas nas Normas Reguladoras da Avaliação e Qualificação das Assinaturas, aprovadas em Setembro pelo Conselho da Universidade) como uma "barbaridade".

Fonte: Jornal i

1 comentário:

Cantinho de SER disse...

estou perplexa com tal notícia!!! Tenho andado um pouco alheada das notícias da Educação e digamos que... as coisas continuam a piorar a cada dia que passa!! O facilitismo esta a ganhar cada vez mais espaço e nós como não gostamos de ficar atrás de ninguém... Esperemos que a Roda não demore muito a rodar para o nosso querido Inginheiro Sócrates e espero que ele reconheça essa queda como resultado do seu próprio trabalho!