quinta-feira, 1 de abril de 2010

Está Tudo Virado Do Avesso ...


A nova Ministra da Educação apresentou um conjunto de medidas, entre elas o bullying como crime. A proposta até foi do procurador-geral da República, Pinto Monteiro.
Salvo o devido respeito, o bullying não precisa de tipificação alguma. Está enquadrado nos crimes já previstos as leis penais. E os 'criminosos' de quem se fala na esmagadora maioria dos casos são crianças (não, não é preciso criar um novo gabinete para o averiguar, basta ler os jornais) e consequentemente ... inimputáveis.
A questão, é de ... educação. E do sistema de Educação. E do acompanhamento que a escola, a família e a sociedade dão a esses 'inimputáveis'.
Outra medida anunciada na mesma ocasião, foi a alteração do regime de faltas ( ainda recentemente mudado) e respectiva cominação : deixa de haver chumbos por faltas. Outra vez. Justificação da Ministra - « A reprovação decorre da insuficiência de aprendizagem. (...) Não devemos associar a ausência da escola à repetência» . Pois. Deixem os miúdos à solta nas escolas e arredores, deixem-nos ir às aulas quando lhes apetecer e passem-nos na mesma.
Depois, queixem-se. Está Tudo Virado Do Avesso ....

Fonte:Mário Ramires, SOL

Sem comentários: