terça-feira, 13 de abril de 2010

Para Onde Aponta A Seta?


Não sabemos.
São os disfarces, as incongruências, as meias verdades. Dificilmente as audições parlamentares chegarão a conclusões.
Não sei, se mesmo com um detector de mentiras, conseguiriam chegar à verdade dos factos.

As características do programa e-escolinha foram definidas pelo Governo e pelos operadores, garantiu esta terça-feira o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, em mais uma audição parlamentar sobre a Fundação para as Comunicações Móveis.

Paulo Campos referiu que as especificações para o computador que seria distribuído aos alunos do 1º Ciclo foram feitas depois de "um conjunto de trabalhos preparatórios de interacção para chegar a uma proposta que foi remetida formalmente [pelo Governo]".( Lusa)

Em resposta ao deputado do PSD Jorge Costa, o responsável político negou a existência de coincidências entre as características definidas pelo Governo e o computador da JP Sá Couto. "Rejeito em absoluto a afirmação do senhor deputado de que as características apontavam para o Magalhães", sublinhou.- Resumindo : O Governo diz que não encomendou O 'Magalhães ??!!!

As declarações de Paulo Campos diferem das feitas pelos presidentes das operadoras à mesma Comissão de Inquérito, que negaram qualquer influência no alinhamento das definições do computador e que chegaram a referir que o Magalhães era o único computador que respondia às exigências definidas nos requisitos do e-escolinha, "nomeadamente técnicos, prazos, reparação e sobretudo de preço", indicou Ângelo Paupério, da Sonaecom

Fonte: Casa dos Bits

2 comentários:

Pata Negra disse...

A proliferação de tantos casos gerou a impunidade! A partir de agora poderão fazer aquilo que quiserem que o povo aceita! O povo só deixará de votar neles quando se cansar das suas caras. Votará noutros mas à espera do mesmo!
Um abraço sem cara para casos

Anónimo disse...

É isso mesmo. Quem não acompanha a política e não está atento às notícias - que são uma grande parte dos portugueses,partem cedo para o trabalho chegam a casa tarde e aí espera-os imensos afazeres,mal dispõem de tempo para pensar ou ver alguma coisa que lhes sirva de distracção.Assim o importante quando escolhem é ter boa aparência se fala com convicção(não importa lá muito o que diz, faz ou diz que faz).Mais, se alguém é ilibado de algo que o acusaram, os mentirosos passam a ser os opositores. Assim sendo, e é,será muito difícil que muitas pessoas mudem, e passem a apoiar outros. Será por isso que o PSD elegeu PPC? - Para rivalizar na aparência?!!
Abraço JR mfm