sábado, 19 de junho de 2010

É Convicção Do PS ...


... A Propósito De Sócrates

Que " Ele quer sair disto o menos mal possível e acredita que o melhor é manter-se ao leme durante uma das maiores crises dos últimos 30 anos, mesmo que depois vá a votos para perder", afirma um alto responsável do PS.
José Sócrates já informou os seus principais confidentes de que se a legislatura se cumprir não se recandidata. Mas, se a oposição provocar uma crise e houver eleições antecipadas - a convicção de todos eles é que o líder vai a jogo.

A menos que um cataclismo aconteça - e como ironiza um barão do PS, "quando há crises a irracionalidade aumenta" - é certo que o actual líder se recandidata no próximo congresso e que será candidato único.

A tese de alguns gurus de PPC, para quem " o PM não terá condições para se recandidatar por autodestruição interna no Governo e no partido", pode cair por terra, a não ser que, como já estamos habituados estejam a fazer bluff, mas não me parece .

Por outro lado tudo pode piorar, não se esperam boas novas, o povo em 2011 poderá estar muito zangado, a economia sem cura e Cavaco reeleito. Mas os conselheiros argumentam :" aí, pode haver uma abertura para ser ele a gerir a saída, afirma um deles. Ou melhor,"poderia. Porque ninguém o vê a desistir e ir-se embora".

Fonte: Angelina Silva,Expresso

Pois é, os srs. da oposição, muitas vezes não têm em conta que quem não corre riscos dificilmente chega a algum lado e muito menos será um bom líder. Sobrepor a táctica à verdade, à razão ou à ganância pode dar mau resultado.
Há sempre um momento para tudo, quando passa pode não voltar ...

Sem comentários: