E ... Portugal terá um cenário negro pela frente no próximo ano. Segundo as previsões semestrais do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia portuguesa vai estagnar em 2011 e o desemprego vai bater um novo recorde.
O Governo tem “dois pesos e duas medidas” para a administração pública, só as remunerações dos administradores de empresas públicas aumentaram 11 por cento em 2009.O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado(STE) diz: “Não entendemos como é que, em 82 empresas públicas, na maior parte deficitárias, haja aumentos de custos com pessoal crescentes no primeiro semestre de 2010, aumento nos fornecimentos e serviços externos e dívidas crescentes”, sublinhou.
Salientou que as remunerações de 448 administradores de 93 empresas públicas correspondiam a 39 milhões de euros em 2009, mais 11 por cento do que no ano anterior.
O presidente do STE acrescentou ainda que as despesas com aquisição de serviços (“outsourcing”) cresceram sete milhões de euros, nos sectores da Economia, Encargos Gerais do Estado, Ambiente, Saúde, Negócios Estrangeiros e Defesa.
Fonte: Público
1 comentário:
Então...há que melhorar o nível de vida dos portugueses! Pelo menos de alguns.
Enviar um comentário