quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Rating, Da Dívida E O Corte - Não Param

A agência de notação financeira Fitch cortou o rating da dívida portuguesa de AA- para A+, deixando em aberto uma nova redução. Antes do corte, Portugal surgia com a quinta classificação mais baixa entre os 16 países da Zona Euro, sendo que agora está em terceiro lugar, a par de Malta e Eslováquia
A dívida de Portugal está sob 'outlook negativo', o que indica que a agência poderá voltar a cortar o rating a curto prazo.
«O 'downgrade' reflecte uma redução ainda mais lenta que o previsto do défice da balança de pagamentos e um ambiente de financiamento muito mais difícil para o governo português, bem como uma deterioração do 'outlook' de curto prazo para a economia», explica a Fitch, citada pelo Diário Económico.
A agência indica ainda que espera uma nova recessão em 2011, que poderá dificultar as metas orçamentais estabelecidas para esse ano. O Governo de José Sócrates têm como objectivo a redução do défice para 4,6% em 2011.(via SOL).

Espero que até dia 27, pelo menos, não nos dêem mais notícias destas, que nos deixem alguma paz durante estes dias, para conseguirmos aguentar o que está para vir.

2 comentários:

Pata Negra disse...

Amor e Boas Festas todo o ano e pelo corpo todo!

mfmaroda disse...

Pata Negra:
Também para ti desejo que tenhas umas Boas Festas,e,um pouco mais doces.
Abraço