quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quando O Vazio E O Nada Se Encontram

Ele emerge diante de situações peculiares e às vezes estressantes na vida . Está presente em momentos da iminência da própria morte, de uma pessoa, da falência de um país, da ausência de um timoneiro, de um líder confiável.

Estamos a atravessar um momento muito difícil, Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal, destapa o véu e diz a verdade. Os políticos não assumem a responsabilidade que lhes confiámos, continuam todos a falar, a falar num vazio de ideias, só se preocupam com a manutenção dos seus lugares e assistem impavidos ao desmoronar do país. O líder que está à frente do país não é fiável, o líder do maior partido da oposição não demonstrou até agora estar à altura de ser uma alternativa contributiva para uma evolução séria e corajosa que  modifique este arrastamento a caminho do nada em que nos encontramos. Neste momento, e cada vez mais, creio que a solução está nas mãos de Cavaco Silva . E, possivelmente, só um Governo que implique o compromisso de todos os partidos e constituído por gente capaz e com provas dadas poderá neste momento ser a solução.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há quase 100 mil jovens, entre os 15 e os 24 anos, desempregados, entre eles muitos procuram ainda o primeiro emprego. O desemprego está a aumentar em Portugal, sendo que a taxa entre os jovens supera já os 22%, de acordo com dados do Instituto ...
(no económico)