sábado, 9 de abril de 2011

Lá Como Cá A Realidade Está A Vir Ao De Cima

 ... Parece que até há pouco tempo Sócrates lá fora tinha seduzido com a sua propaganda e falso palavreado alguns, ou mesmo muitos. Mas como sabemos, a mentira, mais cedo ou mais tarde arruína o mentiroso. Começam a haver sinais do despertar por lá - a realidade está a vir ao de cima e a aperceberem-se do que há muito nós por cá há muito conhecemos.
Foi aqui que o Governo nos colocou .
E o perigo continua.
O pior é o estado em que o país está e com as manobras deste Governo à vista de todos - não se espera nada de bom.
 O Ministro sueco das Finanças afirma que o governo português é responsável pela situação do país.


O Governo português tem uma grande responsabilidade pela situação em que o país se encontra por causa do défice e dívida pública que se mantém elevados durante um longo período de tempo”, afirmou Borg no final de r)uma reunião dos ministros europeus das Finanças, em Gödölö, Hungria. “Tem havido sinais de alarme claros, e foi pedido aos portugueses para enfrentar a situação e assumir a responsabilidade numa fase anterior. Se o tivessem feito no início do Outono, Portugal e a Europa estariam hoje numa situação melhor do que estão hoje”.(ler aqui)
Borg criticou igualmente o Governo pela forma como conduziu o pedido de ajuda. “O pedido chegou na quinta-feira à noite para tomarmos uma decisão na sexta. Impor um montante tão elevado num período de tempo tão curto é uma exigência muito grande que um Estado-membro faz aos outros”, acusou, considerando que “há aqui muitos argumentos para críticas”.

Também outros ministros das Finanças europeus recusam assumir compromissos sobre estimativas da CE sobre a necessidade de 80 mil milhões em 3 anos para Portugal.
A ministra francesa, Christine Lagarde diz mesmo : “Não costumo assinar um cheque antes de ver a conta”.

Fonte: Público

Sem comentários: