domingo, 12 de junho de 2011

Preso Para Sempre ...

Se é feliz à custa da felicidade de outro homem,
estará preso para sempre 

Nós começamos desde muito cedo a envenenar as crianças com o veneno da competitividade. Quando um jovem sai da universidade, ele estará já completamente envenenado. Nós hipnotizámo-lo com a ideia de que ele tem de lutar com outros, que a vida é a sobrevivência do mais forte. Assim, a vida nunca pode ser uma celebração. A vida nunca poderá ter qualquer espécie de religiosidade, não pode ter algo de sagrado, tudo será mesquinho e abjecto.

Nós fazemos as coisas parecerem tão belas quanto possível, mas é só na aparência.
Os que perdem o jogo ficam zangados, ficam irados. Eles esperarão pela sua oportunidade para se vingarem e, mais tarde ou mais cedo, a oportunidade chegará.

O que quer que possua neste mundo é sempre à custa de alguém, à custa do prazer de outro, não existe outro meio. Use aquilo que precisar a cada momento, mas não seja possessivo. Não tente afirmar que é seu. Nada é seu, tudo pertence à existência.
Nós vimos de mão vazias e partimos de mãos vazias, portanto de que serve reclamar a posse de seja o que for enquanto cá estamos?
Nunca será por si mas através de si. A existência flui, você será apenas a passagem. Você deixa que aconteça; você não a impede, é tudo.

OSHO

Sem comentários: