domingo, 3 de julho de 2011

As Cartas Escritas Por Obama ...


... Rendem

De uma pilha de correspondência  diária de mais de 5 mil cartas e 20 emails, Barack Obama garante que a amostra que lê é representativa (cerca de10). Nenhum dos remetentes fica sem resposta escrita pessoalmente por Obama.
Jennifer Cline, Michigan, nem queria acreditar quando encontrou na caixa do correio o envelope com o selo oficial da Presidência. Então, o que fez a jovem mãe ? - Pôs a carta à venda para pagar um tratamento médico.
E não é que Gary Zimet, um coleccionador de Nova Iorque (que já vendeu outras oito cartas do Presidente), encarregou-se do negócio que rendeu 7 mil dólares.
E, claro, já há outra carta, enviada por Obama a Destiny Mathis do Indiana, a aguardar comprador. (Fonte:Pública)

Não vale a pena tentar a mesma proeza por cá. Primeiro, não acredito, que algum dos nossos governantes respondesse pessoalmente a qualquer um que lhe escrevesse; segundo, dificilmente encontrariam comprador para a missiva. Por outro lado, até ver, ninguém em Portugal  fica sem tratamento clínico por falta de dinheiro.
Mas se cá ... fosse como lá .... de certeza que os governante iriam receber muitos milhares e milhares de cartas na esperança de arranjarem uns euros, com ou sem crise. Somos assim, é o tal desenrascanço que,  quem sabe, poderá ajudar a superar a crise.

Sem comentários: