quarta-feira, 13 de julho de 2011

Merkel É O Sócrates Da Europa ...

... Em negação até à ruína

[Soluções avançadas não foram aprovadas], basicamente porque a Alemanha, acompanhada da França, não quer. Não apenas porque a pressão das suas opiniões públicas o dificulta. Mas também porque querem envolver os credores privados no prejuízo.

Há uma música arrepiante de Laurie Anderson, chamada "From the air", em que um comandante de um avião comunica aos passageiros, pelo intercomunicador, que o avião se vai despenhar. Com a calma de um louco, diz: "não há piloto, vamos todos cair, saltem do avião, ah, ah, ah". Esta é a imagem da Europa: os comandantes a mais estão a discutir na cauda do avião de quem é a culpa da queda, e deixaram a cabina vazia.

Obrigada, Berlusconi : Não é sadismo, é egoísmo. Egoísmo deles, que se afastam dos países resgatados como de leprosos. Egoísmo nosso, que vemos no contágio uma saída para o degredo. Com "isto" da  Itália, Portugal já não será expulso do euro. Os políticos europeus vão deixar de se comportar como homens das cavernas. E resolver o problema. (ler o artigo de Pedro Santos Guerreiro,J.Negócios)

Sem comentários: