domingo, 4 de setembro de 2011

Anna Guerman É O Primeiro Membro Português Eleito ...

... Para a Academia Internacional De Astronáutica

Anna Guerman, docente da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, é o primeiro membro português eleito para a Academia Internacional de Astronáutica.
O centro tem por objectivo intensificar e promover a investigação e colaboração com a indústria, melhorar o ensino naquela área e divulgar o sector.

A docente e investigadora da UBI passa a ser membro correspondente da Academia e promete “envolver a comunidade científica do país nas actividades da Academia e, por outro lado, chamar atenção para o desenvolvimento da ciência portuguesa ao nível internacional. Esta é “uma oportunidade única para Portugal se afirmar na investigação da Astronáutica”.

Anna Guerman vai integrar o grupo de trabalho da Comissão da Tecnologia e Desenvolvimento dos Sistemas Espaciais e colaborar em dois grupos de estudo como convidada.
Vai também presidir à comissão científica de uma conferência da Academia sobre Dinâmica e Controlo dos Sistemas Espaciais, em Março de 2012, no Porto.
A Academia Internacional de Astronáutica é uma organização não-governamental fundada em 1969 na Suécia e reconhecida pelas Nações Unidas desde 1996. (Fonte: Público)

Sem comentários: